quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Adeus Roger

É com muita pena minha que vejo confirmada a notícia do regresso de Roger ao Brasil. Roger é sem dúvida um grande jogador nunca aproveitado no meu SLB. Podem-me dizer o que quiserem, Roger é um dos maiores talentos que já passou em Portugal. E sempre que jogou pelo Benfica demonstrou essa qualidade com grandes jogadas e grandes golos, como na época passada à Académica, Moreirense, Setúbal etc... Dizem os mais cépticos em relação ao Roger, "mas ele não defende". Pergunto eu se no Barça é habitual ver o Ronaldinho a recuperar bolas? Ou o Rui Costa no Milan? Roger não tinha que defender ponto final.
Quanto ás verdadeiras razões de Roger nunca ter jogado no Benfica para sim são claras e dizem respeito ao empresário ou director do futebol do Benfica, não sei bem, o senhor José Veiga. É óbvio que ao longo deste tempo houve uma clara descriminação em relação aos jogadores que não eram representados por Veiga. Lembro o caso de Caneira - hoje titular no Valência -. Por ser representado por Paulo Barbosa foi corrido do Benfica quando o seu suplente, o italiano Pesaresi, ganhava o dobro do ordenado. Mas existem mais casos como estes, será preciso recordar-me das dezenas de atletas vindo do Alverca, ou alguém acredita que o brasileiro Andersson foi uma exigência de Camacho?
Até agora ainda não tinha explicado o motivo pelo qual optei por benfiquista desolado. Este é o primeiro motivo, entre vários. Mas esses ficam para mais tarde.
Por agora resta-me desejar boa sorte a Roger.

1 Comments:

At 2/23/2005 05:58:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Será Nuno Assis muito melhor que Roger? Não creio...

 

Enviar um comentário

<< Home