terça-feira, fevereiro 22, 2005

Bem-vindos

Penso ser importante prestar alguns esclarecimentos prévios aos futuros convocados de O Bandeirinha. Primeiro que tudo é importante referir que o nome escolhido para este blog não é mais do que uma homenagem a essa classe tão nobre – os bandeirinhas – tantas vezes mal tratados e incompreendidos pelo nosso futebol. Homens que desgastam os braços 90 minutos sem qualquer recompensa, nem sequer gratidão pelo esforço desenvolvido em prol do desporto nacional.
Poderiam os mal intencionados pensar, "lá estão eles a meter-se com o FC Porto". Não, o Bandeirinha foi, sem dúvida, um grande atleta que marcou uma época no futebol português tal como o enormíssimo lateral direito, de seu nome, Secretário. Os dois mereciam, também, uma homenagem. Fica para a próxima…
O Bandeirinha pretende ser um espaço para trocar ideias sobre o melhor, o pior, o pior e o pior do futebol português. Pretende também, e sei muitas pessoas vão ficar contentes com o facto, registar e guardar para o futuro algumas das opiniões de um querido futuro convocado benfiquista. Para que quando as coisas correm mal não possa dizer: “eu nunca gostei do Vale e Azevedo” ou “o Sabry nunca me enganou”.
Mas deste assuntos trataremos no futuro… Por agora bem-vindos a O Bandeirinha .