quinta-feira, fevereiro 24, 2005

A bola, o público, o espectáculo e a TV...

Ia fazer apenas um comentário no Post do meu amigo Douradinho... mas já me estava a alargar e passei-o para aqui... senão vejamos:

Falando de bilheteiras, espectadores e espectáculos, o problema é que nós gostamos mais de falar do que fazer... como decerto podem confirmar por este concorridíssimo Blog.

Às vezes sabe melhor ficar em casa do que ir à bola... na TV vê-se melhor (pois até os Sumaríssimos passam a ver a sério... os árbitros deviam passar a ver os jogos em casa com um apito ligado ao som do estádio... aí sim não havia mais dúvidas nem erros... adiante...), às vezes chove (sim, no nosso país às vezes chove), às vezes (tipo metade da época) está frio, o nosso clube vai de mal a pior na classificação e já não vale a pena ir ao estádio (convenhamos que tb acontece...) - e tudo isto leva a que o pessoal fique em casa ou vá em rebanho beber uns copos quando o jogo é mesmo importante...

Mesmo assim, acho que o futebol em Portugal até é bom e emocionante... quase nem adormeço no sofá este ano. A Superliga está competitiva (já não estávamos habituados), há vitórias, empates e derrotas inesperadas, agressões bárbaras e bárbaras arbitragens (mas só do árbitro principal, claro), entrevistas polémicas, castigos sumários e penaltis por marcar... e grandes golos... e muitos golos... que mais emoção queriam... vão à bola e sentirão também o pêlo em riste...

Se calhar há muitos jogos na TV... mas esses são os que gostamos de ver... e agora tenho que ir, que ainda apanho trânsito e tenho que ir ver o Sporting... bem hajam.