sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Mete o Isaías!!!

Pois bem...Ontem lá fui eu ao Estádio da Luz, ainda com alguma esperança na possível passagem do Benfica á próxima eliminatória da Taça UEFA. Ora bolas afinal ganhar por 2-0, ainda para mais a uma equipa que está em pré-época, não seria assim uma missão tão impossível. Puro engano, ao contrário do que disse Trapattoni, e na minha opinião, a equipa não mostrou a mínima vontade de passar a eliminatória.
E como nestas coisas não há milagres, mesmo quando os árbitros ajudam…
Não quero com isto culpar os jogadores. A culpa tem nome e é italiano.
De facto, o senhor Trapattoni não consegue incutir o mínimo de vontade e raça à equipa, como fazia antigamente Camacho. O jogo contra o Inter na época passada, ao contrário do que diz Trapattoni, foi bem visível este facto.
Os jogadores corriam, acreditavam que era possível. Mas isso era com Camacho. Hoje em dia, infelizmente, temos um treinador que a substituição mais arriscada que faz, quando uma eliminatória está perdia por 3-0, é tirar um médio criativo, neste caso Nuno Assis, e colocar Karadas – e olhem que o senhor tem um desgosto quando faz isto –. De resto limita-se a trocar um avançado por outro avançado e um médio por outro médio. Assim não há milagres.
Mas o que mais me entristece é o facto de estar a ver que o Benfica de Tapattoni está a recuar a tempo já longínquos onde eu esperava, como adepto do clube, não voltar.
Tempos onde os adeptos e sócios já iam para o estádio já resignados, e o mais provável seria a equipa não ganhar. Tempos em que quando as coisas corriam mal não restava alternativa senão brincar com a situação.
E neste aspecto voltei ontem a ouvir uma frase que há muito não se ouvia na Luz. “Mete o Isaías”. Isto assusta-me