sexta-feira, fevereiro 25, 2005

O que se Passou na Luz

Eram sete e cinquenta quando entrei mais uma vez, no magnífico estádio da luz. Mas era a primeira vez que assistia a um jogo num camarote. Ao entrar deparei-me com uma mesa redonda cheia de coisas deliciosas. Presunto, queijos, leite-creme etc.… ao lado numa outra mesa um belíssimo vinho tinto e quando já achava que iria ter um bom petisco reparo que nas minhas costas existiam duas belíssimas travessas, que continham um bacalhau assado no forno e uma outra com uma vitela acompanhada com umas cenourinhas e uma massa muito boa. Para mim o jogo começara neste momento, ele era bacalhau, vitela, presunto, queijo, frutas e muito vinho tinha apenas meia hora para o intervalo e comi tudo quanto pude. O apito para o intervalo suou às 20:30 e iria durar 45minutos. Eu nem queria acreditar que me tinham tirado aquele manjar. E enquanto sonhava com croquetes, e pasteis, era obrigado a ver os anúncios de péssima qualidade que iam passando. Com o fim do intervalo a chegar já sonhava nos próximos 15 minutos e no que é que conseguiria ingerir neste período de tempo. Ao apito para recomeço do “meu” jogo, salto da cadeira direito à mesa onde tudo se passava, onde me deparo com os meus outros companheiros a devorarem tudo quanto existia. Nem consegui chegar a 2 metros de distância da mesa. Esta segunda parte iria terminar apenas com um copo de vinho. Estava a ser derrotado. O apito para o segundo intervalo suou e não consegui pensar em mais nada do que naquilo que não consegui comer, teria de esperar mais 45minutos sem saber se haveria uma terceira parte. Estava em desvantagem e precisava que o arbitro me desse a hipótese de uma terceira parte para tentar igualar o marcador.
Estes 45 minutos pareceram uma eternidade, embora tivessem sido mais divertidos, pois os anúncios eram tirados de um qualquer filme cómico. O fim do intervalo chegou e nem queria acreditar, tive direito a uma terceira parte. Sozinho na sala comi até à última migalha. Foi um jogo sem vencedores, (Bacalhau 1 – Vitela 1) mas muito interessante.

4 Comments:

At 2/25/2005 01:15:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Esqueceste de dizer que o "teu jogo" terminou com uma valente indigestão...

 
At 2/25/2005 04:05:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Brilhante

 
At 2/25/2005 06:21:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

Da minha parte, que acompanhei esta dura batalha, considero que o bacalhau goleou de forma clara. O vinho era muito bom sim senhor.

 
At 2/28/2005 08:25:00 da manhã, Blogger Sassi Mantorras said...

É por pessoas como tu que o clube está endividado...se não fosses alarve sobrava comida para o próximo embate em casa...

 

Enviar um comentário

<< Home