quinta-feira, fevereiro 24, 2005

A regular irregularidade leonina

Foi com imenso agrado que vi o meu clube fazer mais uma exibição muito bem conseguida diante os holandeses do Feyenord, mas serviu também para suscitar uma enorme dúvida em relação ao Sporting. Neste momento, e na opinião de alguns ditos "analistas" do futebol nacional, o emblema verde e branco é dos clubes que apresenta o melhor futebol em Portugal.
Porém, não consigo entender o porquê das exibições irregulares que o conjunto de Alvalade, por vezes, tem apresentado. Ou seja, tanto faz excelentes jogos, em que troca bem a bola e faz triangulações extremamente interessantes (onde se destaca o diamante constituído por Carlos Martins, Hugo Viana, Custódio e Rochemback - na minha opinião dos melhores futebolistas, se não mesmo o melhor a jogar na Superliga), como subitamente e sem razão aparente, faz jogos de baixo nível técnico.
Assim, e após estar a começar a habituar-me a este "sistema utilizado" pelo SCP só me resta lamentar esta "regular irregularidade" da forma de o leão jogar, e esperar que algo mude num futuro próximo. Talvez este jogo na "banheira de Roterdão" tenha sido o virar da página neste assunto. Duvido, mas talvez...