quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Sim, Senhor Juíz

"McCarthy apto a defrontar o Benfica
Benni McCarthy, «internacional» sul-africano do FC Porto, vai poder defrontar esta segunda-feira à noite o Benfica em partida integrada na 23.ª jornada da SuperLiga.

ASF O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, reunida esta quinta-feira à tarde, decidiu dar provimento ao recurso apresentado atempadamente pelo FC Porto.Uma notícia agradável para José Couceiro que assim pode dispor do seu principal ponta-de-lança para o grande «clássico» do futebol português."


E ainda bem - mesmo - que dois dos melhores jogadores do campeonato nacional vão poder jogar o "clássico" de segunda-feira. O público - seja in loco, seja in sofá, merece-o e quem sai beneficiado é o espectáculo.
No entanto, gostava de saber que penalização é que irá ser aplicada aos "Juízes" que tão competente e imparcialmente julgaram o caso em primeira instância??
Bastará dizer - de forma politicamente correcta ou à Bloco de Esquerda - que os "Juízes" são, por definição, independentes, irresponsáveis e inamomíveis??
E quando, além disso, forem incompetentes e parciais??
Quem é que os julga??
Quem é que os castiga??
E, last but not least, será que quem os nomeou não conhecia a sua enorme competência jurídica e as suas qualidades inatas para o desempenho do cargo??
Ou será que tal nomeação obedeceu a objectivos bem claros e bem pensados??

4 Comments:

At 2/24/2005 07:21:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

E será que quem nomeia os árbitros, e veio-me à cabeça agora um nome, Olegário Benquerença, também não conhece a enorme competência e qualidade deste para o desempenho "daquela" brilhante exibição?
E será que os jogadores que foram alvo de sumaríssimos não teriam mesmo a intenção de agredir os seus adversários?
E será que o facto do Simão ter sido alvo de um sumaríssimo não foi só um pretexto para retirar um jogo de castigo ao McCarthy, já que, se ainda existir alguma vergonha no conselho de justiça da federação, o dois serão despenalizados?

 
At 2/24/2005 07:28:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

E será que um "post" sério, que pretendia ser isento e constituir motivo de reflexão, não poderia ser comentado sem fervores clubísticos, de forma imparcial e sem segundas intenções??

 
At 2/24/2005 09:38:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Obviamente que não... e se o senhor dourador de apitos colocou em causa a competência e imparcialidade dos juízes, o post deixou claramente de ser imparcial e sem segundas intenções.
Diga-se, em abono da verdade, que os únicos jogadores mal sumarizados foram o Seitaridis e o Simão, porque meninos inocentes como o McCarthy e o Fabiano deveriam ser deportados para os países de origem, para não estarem a dar maus exemplos.

 
At 2/24/2005 11:40:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Concordo com o último comentário. A suspensão a McCarthy deveria manter-se, assim como deveria ser aberto um processo a Fabiano. É vergonhoso o acumular de agressões que estes dois jogadores têm. E não adianta justificarem-se com "saltou à bola de braços abertos, apenas isso..."

 

Enviar um comentário

<< Home