segunda-feira, março 28, 2005

Meninos, eu vi...

Pois é!!
Quem se deu ao gosto/trabalho de ver o jogo da Selecção Nacional contra o Canadá teve o raro privilégio - que ainda não "bajejou"os adeptos do FCP esta época - de ver o Hélder Postiga marcar um golo. Assim, depois do golo decisivo frente à Inglaterra e de mais um ou dois golos - salvo erro contra a Estónia - o Postiga viu confirmada a sua veia goleadora com a camisola das quinas, bem como o seu estatuto de legítimo/provável sucessor do Pauleta (sem qualquer desprimor para o Nuno Gomes...).
Pela minha parte, fico muito contente que o rapaz marque golos ao serviço da Selecção, mas não me importava mesmo nada que, pelo menos de vez em quando, fizesse o mesmo ao serviço do FCP...
Vi também o Manuel Fernandes confirmar todas as suas potencialidades, marcando um golo e sendo um dos melhores em campo, ainda para mais, a jogar a trinco. Não tenho dúvidas que estamos perante o futuro Makelele português.
O particular de Sábado serviu ainda para apadrinhar a estreia do Ricardo Costa com a camisola da Selecção A (depois de incontáveis internacionalizações nas camadas jovens), jogador que vai confirmando - para o bem e para o mal - as suas parecenças com o Jorge Costa. Ou muito me engano, ou o FCP vai ter central e capitão para os próximos dez anos...
Por último, vi o Quim a titular e o Ricardo no banco, opção que, caso se venha a confirmar, confirma a suspeita - minha e de muitos - de que este último não é o melhor guarda-redes nacional.
A ver/confirmar na próxima quarta-feira.

1 Comments:

At 3/28/2005 07:22:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Em relação ao tema de qual seria o melhor guarda-redes da selecção nacional, depois de ter defendido exaustivamente a permanência de Ricardo nesse posto, começam-me a faltar argumentos. Neste momento, acredito que talvez Quim seja mesmo a melhor opção. Ricardo está a atravessar uma má fase e as suas "célebres saídas dos postes" (agora em maior número), levam ao desespero os adeptos da selecção nacional e os adeptos leoninos como eu.
Relativamente a Ricardo Costa, concordo que que é um jogador com algum potencial, mas duvido que algum dia venha ser semelhante ao "bicho" das Antas. Mas o tempo o dirá.
Já o "assunto" Postiga, de facto é uma situação curiosa e talvez inexplicável.

 

Enviar um comentário

<< Home