segunda-feira, maio 30, 2005

Contas feitas...

"O troféu “Bota de Ouro” instituído para premiar o “Melhor Goleador” dos campeonatos europeus, será este ano entregue a dois jogadores: Diego Forlán, do Villarreal (Espanha) e Thierry Henry, do Arsenal (Inglaterra), que marcaram 25 golos cada um, durante a temporada recém finda. Liedson, do Sporting, também fez 25 golos, mas acabou por ficar em vigésimo lugar, uma vez que o regulamento de atribuição do trofeu determina que os golos obtidos nos campeonatos dos países situados nos primeiros cinco lugares do “ranking” da UEFA valem dois pontos cada, enquanto os dos restantes campeonados são cotados a 1,5 pontos, razão pela qual Liedson que marcou tantos golos como Forlán e Henry não ganhou nada..."
Ou seja, contas feitas o Liedson marcou 12,5 golos no campeonato nacional, campeonato este que, por sua vez, vale metade do Espanhol e do Inglês. Quanto aos golos não sei, nem digo nada, mas dizer que o campeonato português (ainda) vale metade destes dois parece-me um exagero.
Para cima, claro está...

4 Comments:

At 5/31/2005 12:36:00 da manhã, Blogger Sassi Mantorras said...

Sendo assim o Motta continua com zero (0) golos e o craque Manoel com 3...UMA MÀQUINA!!!

 
At 5/31/2005 02:55:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

E faz lá contas ao Delibasic e Karadas. Deves ter graves problemas de "tamanho" para atacares logo alguém, assim que se fala do teu clube.
E continuo a dizer, vamos esperar para ver como é o Manoel. Se de facto fizer uma época assim tão má, sou o primeiro a afirmá-lo, mas se ocorrer o contrário espero um pedido de desculpas de vocês todos. Em todo o caso, refira-se que caso o Liedson saia (ainda não está nada confirmado), o SCP vai tentar contratar um avançado de "nível internacional". Ou seja, Manoel, até ao momento, não é O avançado, mas apenas mais um para reforçar o ataque. Mas como digo, pode ser que vocês tenham razão e ele seja mesmo mau. Ou não...

 
At 5/31/2005 05:27:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Se o gajo marcar tantos como o Skuravi...

 
At 5/31/2005 06:22:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Não vamos entrar aqui em discussões de quem marcou e rendeu mais ou menos. É rídiculo falar-se em grandes "flops" de contratações. Todos os clubes já falharam (embora o SCP tenha abusado um pouco nos últimos anos...). Em todo o caso, penso que o primeiro comentário do Sassi é mais um completamente despropositado, que mudou nitidamente de "estratégia" de opinião provavelmente à procura desesperadamente de maior protagonismo neste blog.

 

Enviar um comentário

<< Home