terça-feira, maio 31, 2005

Perderam a cabeça...

Bem sei que o Sporting precisa de remodelar a estrutura da equipa. Talvez vender alguns jogadores e adquirir outros de valor superior aos que agora ainda vestem as camisolas verdes e brancas. Mas há que não entrar em loucuras.
Antes de mais, penso que o necessário, no minuto ultrerior ao fim do campeonato, teria sido demitir José Peseiro que deixou de ter condições para orientar o emblema leonino. Porém, como os leões são actualmente dirigidos por incompetentes, decidiu-se manter o técnico luso e vender alguns jogadores. Desta forma, Beto e Ricardo deverão rumar para o Vilareal por 3,5 e 5 milhões de euros, respectivamente, enquano Liedson deverá assinar pelo Corintias por 7 milhões. Já Douala jogará em princípio na Alemanha, Espanha ou França numa transferência a rondar os 4 milhões de euros. Hugo Viana não continuará a representar os leões porque os dirigentes deste conjunto não estão para pagar 4 miloões de euros em 6 anos (!!!), e, agora o melhor para o fim, o maior disparate de todos: Enakharire deverá ir para o Dínamo de Moscovo (mais um) por 6 milhões de euros mais Luís Loureiro (!!!). O que dizer? É uma verdade insofismável e partilhado por quase todos que o nigeriano é SÓ o melhor central do Sporting e um dos melhores da Superliga, enquanto Luís Loureiro é... quem?. Entendo que é um óptimo negócio (recorde-se que o SCP pagou 500 mil euros pelo futebolista), mas para ganharmos qualquer coisa para o ano temos de manter os bons futebolistas no plantel!!!
Já agora, quero ver quem são os jogadores que os dirigentes leoninos vão buscar para substituir os que vão sair. Pode ser que me surpreendam, mas até ao momento tenho razões para ter medo, muito medo... (Manoel, Luis Loureiro, Ávalos, etc, etc).
Em jeito de conclusão, faço aqui um exercício de futurologia: Vão sair os atletas anteriormnte referidos e vai-se contratar jogadores de valor dúbio escolhidos por Peseiro. Entretanto, obviamente que no meio do campeonato as coisas não estão a correr muito bem e o ex-treinador do Real Madrid é despedido, sendo substituido por um técnico que no final da época volta a dispensar os futebolistas escolhidos pelo seu antecessor. E assim, depois do colapso financeiro, está instalada a anarquia no clube de Alvalade.
Desta forma, porque não demitir Peseiro (e contratar por exemplo o gaulês Paul Le Guen, que entretanto comenta-se poder ir para o Benfica), e manter a maior parte dos jogadores (com excepção de Ricardo, Rui Jorge, Pedro Barbosa e Liedson), e contratar poucos futebolistas mas bons? Não entendo... e como diz o meu amigo Menino Afogado no Rio, o Sporting carregou no botão de auto-destruição.
N.R - Só espero é que dê um ataque de noção da realidade aos dirigentes leoninos e que estes me provem que estou redondamente enganado. Se isso acontecer, peço desculpas públicas por este post. Duvido que isso venha a acontecer, mas prometo que o faço.

1 Comments:

At 6/01/2005 03:31:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Só mais uma nota, penso que temos de dispensar alguns jogadores como Rui Jorge, Pedro Barbosa e Mário Sérgio, e temos de continuar a apostar na formação. Desta forma, há que "estabilizar" o grupo e inserir jogadores da escola leonina (o lateral andré marques, o central miguel veloso, o médio avaçado Fábio Paim, etc, etc). E já agora, em vez de tentarem contratar o Ávalos, espero que os dirigentes leoninos olhem mais para o Zé Castro da Académica. Esse sim é um bom jogador e com um enorme potencial.

 

Enviar um comentário

<< Home