sexta-feira, maio 27, 2005

Vamos (mesmo) levar com "isto"!?

Luxemburgo queixa-se de Figo: «Nem sequer me cumprimenta»
A relação do internacional português com o técnico do Real Madrid tende à deterioração total. Depois de Figo dizer que a sua continuidade no clube «merengue» dependia da vontade de Vanderlei Luxemburgo, eis que o técnico brasileiro sai a público...
«Figo disse que não temos diálogo comigo, mas tinha e não havia problemas até que o tirei da equipa. Desde então nunca mais me cumprimentou, nem sequer os bons dias nem boas noites», afirmou Luxemburgo, em conferência de imprensa, explicando ainda que mantém relação estritamente profissional com o internacional português.
«Profissionalmente mantenho diálogo com Figo, mas pessoalmente não. Sou o comandante e ele o jogador. Tem de respeitar-me e não haverá problema», vincou o técnico, sem nunca colocar em causa o valor de Luís Figo.«É normal que tivesse ficado chateado quando foi para suplente, pois trata-se de um jogador que ganhou tudo e tem muitas qualidades. No entanto, desde essa altura, parece que temos pensamentos muito diferentes», explicou, garantindo que, caso o português o volte a cumprimentar, não terá problemas em continuar a trabalhar com ele na próxima época.
Apesar de ter sido um grande jogador, parece que o Figo faz questão de "sair a mal" de todos os clubes por onde passa.
Assim, já em (claro) final de carreira, o Figo revela agora uma faceta que lhe desconhecíamos, mas que já se tornou patente durante o Euro: quando não é titular ou é substituído, amua, faz birras e perde a - presumivelmente pouca - eduação que tem.
Quem parece não ter percebido isto são os responsáveis da Selecção Nacional, maxime o "nosso" arguto e coerente seleccionador nacional, que, pelos vistos e ao contrário do que se dizia acerca de outros jogadores, não se importam de ter um foco de destabilização no balneário.
Cai, assim, por terra o argumento de que o V. Baía não é convocado para a Selecção porque nunca aceitaria ser suplente (por que raio haveria de ser suplente de um GR claramente inferior a ele??) do Ricardo...
Ou então, temos a garantia de que o Figo vai ser sempre titular e jogar os 90 minutos...
Resta, portanto, saber quem dará o lugar no onze nacional ao Figo: O Deco? O Ronaldo? O Simão?
É bom que um destes saia, senão o Senhor Figo amua...
Sinceramente:
Obrigado Figo, mas fica lá por Espanha a "fazer filhos" à Sueca, que já ficas muito bem servido...
Deste muito à Selecção (e não recebeste menos), mas o teu tempo já passou.