terça-feira, junho 28, 2005

Curiosidade

"Guarda-redes: Vítor Baía, Hélton e Paulo Ribeiro
Defesas-direitos: Bosingwa (Kromkamp)
Defesas-centrais: Jorge Costa, Pedro Emanuel, Ricardo Costa, Bruno Alves e Pepe
Defesas-esquerdos: Nuno Valente e Leandro (Areias)
Médios-defensivos: Sandro, Raul Meireles, Paulo Assunção, Lucho González e Ibson (Hugo Leal)
Médios-ofensivos: Diego, Jorginho, Léo Lima, Bomfim e Anderson
Extremos-direitos: Quaresma e Bruno Gama (Marco Ferreira)
Avançados: Lisandro Lopez, Hélder Postiga, Sokota, Hugo Almeida e Bruno Moraes (Benni McCarthy e Jankauskas)
Extremos-esquerdos: Alan e Ivanildo (César Peixoto e Cláudio Pitbull)
" in MaisFutebol

Ora são 37, para um plantel desejável de 24 a 26 segundo Co Adriaanse. Se tirarmos os que estão (), temos 30. Não está mau... imaginei a coisa mais complicada.
Há no entanto outras situações interessantes.
Quem será o Nº10? Temos para 1 lugar, e por ordem de titularidade: Diego, Jorginho, Anderson e Bomfim. É melhor que algum deles comece a interessar-se pela alas porque para o meio está cheio...
Para ponta de lança, e imaginando que o FCP irá jogar com 2 temos então: Lopez, Postiga, Sokota, Almeida e Moraes. 5 para 2, nada mau.
Mas o mais curioso é que parece que nada se aprendeu com os erros do ano passado. Volta a não haver extremos. Apenas Quaresma, já que Ivanildo e Bruno Gama não são extremos de raiz. São miúdos, jogam onde lhes mandarem. Quanto a César Peixoto e Marco Ferreira deverão ser de novos emprestados, sinceramente, não entendo porquê. Alan, jogador que aprecio bastante, pode ser que pegue. Ora corrija-se o número de extremos para 2 afinal.
Na minha opinião, faltam ainda 3 peças nesta equipa e deveriam ser jogadores de grande qualidade. Falta um central, um defesa esquerdo e um defesa direito. Centrais de qualidade apenas Ricardo e Jorge Costa, defesa direito ainda não há e não conheço o Kronkamp, que até pode ser uma máquina mas não conheço, para defesa-esquerdo, Nuno Valente desaprendeu (mais uma vítima do fenómeno Mourinho) e Leandro é ainda um caso duvidoso.

De qualquer forma, parece-me um bom plantel e que, de certo, irá criar grandes problemas aos emblemas de Lisboa. Resta saber da arte e engenho de Co Adriaanse para meter esta gente toda a jogar à bola.

3 Comments:

At 6/28/2005 03:38:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Não pescas nada disto, os gajos vão formar 3 equipas, uma para a taça, outra para a L. dos Campeões e outra para a superliga. E ainda lhes sobra uma substituição por jogo. e de 36 queria o Benni e o Diego. bnão é que todos os outros sejam maus, os que lá tenho são tão bons ou melhores......

 
At 6/28/2005 06:27:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Concordo com quase tudo o que dizes. Faltam de facto 3 peças, mas uma delas é um trinco e não um DE (assim o N. Valente não passe mais um época lesionado).
Quanto à falta de extremos, também não concordo inteiramente. O Lucho pode jogar nas alas e o Jorginho e o L. López também...
No resto, uma boa apreciação, imparcial e objectiva.

Quanto ao "nosso" Menino, o que dizer?? Daqui a uns meses vai estar outra vez a dizer que o Petit não se mexe, o N. Gomes não sabe jogar à bola e o Miguel é agarrado, etc. É a coerência do costume...

 
At 6/28/2005 08:02:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

não vejo nenhuma falta de coerencia, disse que queria o benni para o lugar do nuno gomes, o petit anda de rastos porque o benfica não tem suplentes para esse lugar, mas é melhor que qualquer um do porto, em relação ao Miguel quero fora do benfica o mais rapido possivel, mas qualquer um que lá ficar é decerteza absoluta melhor que o vosso, que não existe, o Bosingwa, não é nem nunca foi lateral.

 

Enviar um comentário

<< Home