quinta-feira, junho 23, 2005

o fim do zapping...

Segundo o semanário económico, dentro de três meses o Benfica terá o seu canal de televisão. Era uma ideia que defendia há muito.
Vou poupar nas pilhas para o comando. A partir dessa altura só há um canal cá em casa... o resto podem ir ver para o café.

16 Comments:

At 6/23/2005 03:48:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Já sabia desse interesse dos encarnados há umas semanas, só que no entanto existe um problema: as transmissões televisivas. Ou seja, o Benfica já vendeu os direitos de imagem à TVI e Sporttv, assinando um contrato de "alguns" anos (não sei quantos). Desta forma, o Benfica não poderia passar os seus desafios no seu canal, a não ser que os contratos fossem revistos (o que duvido que Joaquim Oliveira venha a permitir). (Atenção, PENSO que este é um dos maiores problemas, mas ainda não confirmei. Mesmo assim, se o que eu disse não corresponder à realidade ou estar de alguma forma incorrecta, façam o favor de corrigir!).
Em todo o caso, também sei que o Sporting e FC Porto também já estão a ponderar esta hipótese "televisiva" que poderá vir a ser uma realidade (ou não) brevemente.

 
At 6/23/2005 10:11:00 da manhã, Blogger O pé que está mais à mão said...

Concordo com o Sr. Despenteado. Se o Benfica tem contratos com o sr Oliveira só há uma forma de transmitir os jogos no novo canal: pagar à olivedesportos...o que não me parece muito viável.
A outra alternativa é subcontratar o canal à Olivedesportos...ou qq coisa do género.
Se não for assim, a programação do canal terá que ser outra: entrevistas, rescaldos, diferidos, repetição de jogos antigos, modalidades amadoras, etc etc

Quanto aos canais dos outros clubes, duvido que tenham massa crítica de adeptos que os justifique. Mas enfim, só o futuro o dirá...
...a não ser que sejam canais regionais: um no bairro das antas e outro em Torres Vedras...eh eh eh

 
At 6/23/2005 11:31:00 da manhã, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Por acaso devia ser engraçado haver um canal do Porto e do Sporting... os 6 meses que iam durar deveria encher de alegria os seus adeptos.

 
At 6/23/2005 03:07:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Meus amigos, acredito que o canal do Sportinh PROVAVELMENTE teria maior adesão que o do Benfica. Já deu para ver que em matérias de "dinheiros", os sócios do Sporting "investem" mais no seu clube. Exemplo disso é a subscrição de acções, etc, etc. Por outro lado, e no que diz respeito ao Benfica, parece que já não se lembram da operação coração, assim como a venda dos novos Kits de sócio estarem um pouco aquém das expectativas.

 
At 6/23/2005 03:22:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Já lançaste alguma operação coração ou venda de kits? Então não compares coisas incomparáveis...

 
At 6/23/2005 05:22:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Não, mas já deu para ver que pelo menos vcs benfiquistasm quando se trata em dar $ ao clube, "está quieto". E apresentei apenas dois exemplos, mas posso acrescentar outro: Se em Portugal vcs são de facto 6 milhões e o SCP é "apenas" 1,5/2 milhões, porque razão vcs não têm muitos mais sócios pagantes que nós?
O SCP de facto nunca lançou campanhas como a "operação coração", que caso não saibas rendeu apenas 30 mil cts (e 20 mil foram para pagar a publicidade), mas por outro lado a subscrição das nossas acções foi um sucesso...
Em todo o caso, reafirmo que o canal benfica poderá vir a ser uma realidade, e quem sabe, de sucesso, tal como também poderá correr bem um hipotético canal do Sporting. Mas o grande problema prende-se com as "tais" transmissões televisivas já vendidas ao Oliveira. Ou seja, existira sempre um pouco de falta de conteúdo. Mas lá está, talvez esta situação possa ser contornada. Não sei...

 
At 6/23/2005 05:33:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

A subscrição das acções foi um sucesso os dirigentes e empresários. Porque quem comprou acções...esquece

Televisão é outra coisa...não se pode mesmo comparar

 
At 6/23/2005 05:52:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Compraste acções do teu clube? Não, pois não? Então que moral tens tu para perguntar pelos milhões a mais de adeptos que o Benfica tem e que não contribuem para o seu clube?
E não vamos cair no erro de comparar acções com títulos da operação coração e muito menos com Kits de sócio. É importante também teres consciência das direcções que estavam à frente dos clubes quando as campanhas foram lançadas. Mas como tu és uma pessoa informada, até sabes quanto é que é que foi o lucro das campanhas, já deves ter percebido que o teu raciocínio foi demasiado intuitivo e rápido para a questão que se estava a analisar.

 
At 6/23/2005 07:10:00 da tarde, Blogger meia distância said...

pois cá em casa, a partir de amanhã seremos 5 sócios... só falta o cão, mas esse tem ar de lagarto (deve ser dos biqueirões que leva).

 
At 6/23/2005 07:13:00 da tarde, Blogger meia distância said...

em relação ao canal sporting... acho que sim. como os sportinguistas devem gostar de deitar dinheiro fora (veja-se a adesão às acções), qualquer mensalidade de 200€ será pouco... Tenham juízo. caro leão: antes do canal sporting devia haver o canal "alunos de apolo", ou... o canal "ginásio clube português". Tinha mais audiência.

 
At 6/23/2005 09:35:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Meu caro amigo distribuidor, não entres por esse campo pq só deves ser sócio do Benfica há um ou dois anos (será que és?), enquanto eu, apesar de não ter comprado acções do clube (admito), já pago quotas de sócio há muitos anos e já dei "muito" meu ao clube, talvez ao contrário de ti. Por isso é melhor não entrares por esse campo de dizeres que não tenho moralidade, etc, etc ("lavar de roupa suja"!).
E agora tb para ti meia, a única coisa que afirmei inicialmente era que o Sporting tb já pensou em criar um canal televiso. Vocês é que começaram imediatemente ao ataque a dizer que o SCP não tem capacidade e massa associativa para tal, etc, etc. Como consequência, defendi, penso que racionalmente, o meu pinto de vista. Vocês é que entram logo numcampo bastante agressivo. Leiam estes comntários desde o início e cedo vão observar que nunca foi o meu intuito entrar por este caminho que tomámos. Em todo o caso, admito perfeitamnte que o canal Benfica poderá vir a ser uma realidade bem sucedida (ou não). Da mesma forma que tb espero que o SCP, se se constatar que é um projecto viável, siga o mesmo caminho/projecto.
Bem haja para todos.

 
At 6/23/2005 10:14:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Estás completamene enganado quanto ao meu tempo de sócio do SLB… aderi ao kit e ainda estou à espera que o cartão me chegue a casa :)))
Quanto à questão principal. A tua conclusão de que os sócios do Sporting aderem mais facilmente às iniciativas do que os do Benfica e que um dos principais aspectos que te leva a concluir isso são os tais 6 milhões corresponderem a tão poucos sócios pagantes.
Lamento mas não concordo.
Antes demais porque subscrição de acções é um investimento financeiro e a operação coração foi um peditório. Quanto aos poucos sócios relativamente ao número de simpatizantes, eh pá, não me lixes... essa nem encontro explicação para te dar. Deixo-te antes umas perguntas no ar. Sabes quantos sócios tinhas antes de ganhares os 2 últimos campeonatos? Quantos foram os sobreviventes aos 18 de travessia do deserto? E quantos passaste a ter depois disso?
Sabendo que és uma pessoa informada (até sabes quanto rendeu a pu.. da operação coração), vais concerteza saber-me responder a isto.

PS: E um bem haja para ti também

 
At 6/23/2005 10:34:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Meu amigo, volto a defender que é sempre um prazer discutir contigo! Respeito plenamente a tua opinião e entendo-a, mas mantenho a minha. Em todo o caso, admito perfeitamente que deves ter razão na subida "drástica" de número de sócios leoninos após a conquista do título, 18 anos depois. Mas mesmo assim vou "averiguar" e depois informo-te.

 
At 6/23/2005 11:52:00 da tarde, Blogger meia distância said...

acho que passaram a ter 12000... e tal

 
At 6/24/2005 09:00:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Meia distância, no máximo !

 
At 6/25/2005 03:50:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

venho por este meio lembrar ao senhor desdentado que apenas se fez socio e pagou quotas no ano em que o sporting foi campeão e que só este ano pagou o que estáva atrasado. este mesmo senhor não assiste a um jogo em alvalade a pagar desde esse mesmo ano e as sua presença no estádio não se faz sentir mais do que uma vez por ano.

 

Enviar um comentário

<< Home