terça-feira, julho 26, 2005

Por onde andas?

Lanço aqui uma nova rubrica n'O Bandeirinha que se intitula "por onde andas?". O objectivo é descobrir o paradeiro de conhecidos jogadores portugueses (assim como jovens promessas) que desapareceram misteriosamente. Por exemplo, Toni (que jogou no FC Porto e Salgueiros), Gil (Campeão do Mundo de Sub-21 em Lisboa - médio titularíssimo- juntamente com João Pinto, Figo, Rui Costa, etc), entre outros.
Lanço o primeiro nome: João Paiva (jogador que sempre segui com especial curiosidade). Depois de muito se falar sobre este futebolista que poderia vir a ser o futuro avançado leonino (opinião que eu defendia), o jovem atleta assinou por uma época com o Apollon. E a título de curiosidade, reparem bem no que o próprio jogador escreve quando criticado por alguns adeptos sportinguistas no site "Mais futebol": "Eu ganhava 320 contos no Sporting (1ª época de senior) e a proposta do Sporting era de um aumento de 10% por um ano + 1 de opção. O objectivo passava por jogar mais uma época na equipa B com um treinador que não gostava de mim, pois via com maus olhos o facto de eu ser adepto/sócio do Sporting, sendo ele bem encarnado! Além disso, e aqui desculpem-me a única imodéstia, ele não jogava ao ataque e eu não aprendia nada nem me sentia feliz.O meu empresário (Jorge Mendes) não me deixou renovar, mesmo nestas condições, nem me deixou assinar pelo Belenenses(onde era pretendido pelo Mister Manuel José)e disse-me que teria mercado para mim no estrangeiro e que o Sporting não veria 1 tostão comigo!Obvio que não era isto que eu pretendia, mas peço desculpa pelo erro (hoje sei-o) de não ter seguido o meu coração e da minha família. P.S.- NUNCA PEDI NADA AO SPORTING, nem sequer fiz contra-proposta. Quem diz que pedi 10 ou 15 mil contos deve estar a entender mal os valores, pois talvez isso fosse o valor ANUAL e não mensal.Obrigado a todos os que me apoiam, e um até breve pois espero um dia voltar a envergar a camisola tão gloriosa como é a do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL".