terça-feira, agosto 30, 2005

Deste é que ninguém se lembrou...

Futebol/França: Jardel contratado pelo Nancy
Jardel volta à ribalta do futebol europeu, depois de um período obscuro e difícil quer a nível pessoal, quer a nível profissional, que o fizeram perder a popularidade e o prestígio granjeados em Portugal, ao serviço do FC Porto e do Sporting. Jardel foi contratado pelo Nancy, equipa francesa da primeira divisão, e assinou por três épocas, garantindo que está “em boa condição física e com fome de golos”.
Não sei se o Jardel é, ou não, mundialmente conhecido, mas se alguém se tivesse lembrado dele e o tivesse contratado, aí sim, eu ficaria surpreendido...
Ou muito me engano, ou, com o acompanhamento e motivação certas, o Jardel ainda era capaz de meter 30 "batatas" na Liga Portuguesa.
Com pena minha, o FCP não se lembrou dele e, felizmente, o SLB também não...

13 Comments:

At 8/30/2005 03:32:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

Até que enfim um post para comentar com alguma seriedade. Também tenho essa opinião. Acho que o Jardel ainda podia render muito em Portugal, especialmente no FC Porto, que como se sabe controla melhor a vida dos jogadores
Tenho pena que o Benfica não tivesse pensado nele. Pelo menos esclarecia-se a dúvida.

 
At 8/30/2005 03:37:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Posso estar redondamente enganado mas acho que devíamos pensar na questão de outra maneira.
Será que o Jardel queria/podia voltar a jogar em Portugal?
Digo isto porque acho bastante improvável o Veiga não se ter lembrado disso. E acho que o factor risco não será o suficiente para explicar a não aposta no Jardel.

 
At 8/30/2005 03:42:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Quem, está como está, já jogou no México (acho eu) e vai para o Nancy, não se "importaria", com certeza, de vir para o SLB ou para FCP...
Mas olha que o factor risco é enorme:
Imagina o FCP ou o SLB (mais este) apresentarem o Jardel como grande reforço e o gajo portar-se como se tem portado nos últimos tempos...
Tinham que aturar pouco...

 
At 8/30/2005 03:43:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Desconfio que a vir para Portugal, Jardel só viria para o SLB. No entanto, a direcção encarnada, depois de Miguel, não deveré ter querido mais "confusões". "Pelo menos é o que o Leão pensa"...

 
At 8/30/2005 03:45:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Gostei da 3.ª pessoa...

 
At 8/30/2005 03:48:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Já tenho saudades de o ouvir falar... de facto a classe futebolística tem uma capacidade inata para me cativar quando falam. Muitas vezes, e tal como quase todos vós, adormeço durante um jogo do campeonato nacional e acordo no final só para ouvir as declarações. Falar na 3ª pessoa e usar as frases "o meu golo é da equipa", "demos 110%", "o árbitro errou constantemente para o nosso lado", etc, etc, fazem "o Leão Desdentado ganhar o dia!".

 
At 8/30/2005 04:22:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

Pode haver qualquer coisa que não sabemos... acho estranho de facto que ninguém o queira ter ido buscar. O Veiga pode ser por vingança depois das declarações do jardel e da polémica da saída do Sporting.

 
At 8/30/2005 04:41:00 da tarde, Anonymous Pontape na Atmosfera said...

Os unicos gajos que iam render com o Jardel seriam:
Mafia
Jogo clandestino
Putas
Traficantes de droga
e afins...

agora no futebol o homem acabou! hoje em dia já é um historico do futebol português.

 
At 8/30/2005 04:44:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

E que "histórico". Na minha opinião o melhor finalizador dos últimos tempos do futebol português. Era inacreditável aquele cabeçudo a marcar golos. Estava sempre no sítio certo.

 
At 8/30/2005 05:44:00 da tarde, Blogger Regista said...

É verdade, sim senhor.
Deve ser ele o melhor do mundo a adivinhar onde a bola vai cair e o Nuno Gomes no polo oposto:
sempre onde a bola não cai!!!

 
At 8/30/2005 09:22:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Isto irrita-me profundamente: Cada x mais os jornais anunciam contratações quando estas ainda não estão concretizadas e depos vêm desmenti-las("O máximo dirigente do clube francês revelou que necessita de mais algum tempo de reflexão para saber se vão apostar na contratação do goleador brasileiro. Por seu turno Jardel está confiante que irá ficar no Nancy e que voltará a marcar muitos golos"). Será que o Jardel aguenta-se mais umas horas sem beber uns litros de álcool, snifar "farinha", jogar às cartas com "al capones" e ir "jantar fora com umas amigas"?

 
At 8/30/2005 10:37:00 da tarde, Blogger SIMBA said...

Atenção que a contratação do Jardel foi adiada pelo Nancy... ui ui, ainda vai parar ao Benfica...

 
At 8/31/2005 02:26:00 da tarde, Blogger Capitão Américo said...

De facto faltava-lhe experimentar as putaines... uma vez que por cá marcharam Portuguesas, Brasileiras, Romenas, Ucranianas, Kosovares, Eslovacas, Croénias e outras que tal...

 

Enviar um comentário

<< Home