terça-feira, agosto 30, 2005

O Regresso

Caros,
confesso que não entrava no Bandeirinha há 3 semanas, o que não me parece aceitável, mesmo quando a desculpa são as férias...
Ler os últimos posts foi naturalmente uma das prioridades do dia de regresso (hoje) e não me desiludiram. Senão vejamos: aumentou o número de "bandeirinhas", mas os principais contribuintes são os mesmos (Parabéns ao Distribuidor, Menino, Despenteado, Desolado e Dourador, o Meia ainda não regressou às Lides...) Estamos numa nova época, mas os temas são os mesmos: contratações do SLB, brilho europeu do Peseiro, sistemas, árbitrose penalties, colos, etc.. Notei no entanto algumas diferenças: somos lidos por mais "estrangeiros" (a ver pelos comments extra-bandeirinhas e há alguma tentativa para falar de futebol...o que é sempre louvável, mas que me cheira a excitação de começo de época...há de passar.

Falando da superliga: felizmente não consegui ver nenhum dos jogos das duas jornadas, mas fartei-me de ler A Bola e O Jogo, e as minhas conclusões não andam longe das do amigo Dourador (Post E o principal candidato...). Porto forte, mas a precisar de melhorar, especialmente na defesa, SCP igual ao do ano passado (cheira-me que o Deivid é bluff...), o que é bom; e um Benfica a precisar de duas coisas: avançados e que o Koeman perceba os lugares dos jogadores. Hei de voltar a este tema, quando se entrar na fase pré-derby...