quinta-feira, setembro 29, 2005

Sexy Football

Pois é: o amigo Co tem mesmo no que pensar...
O FCP fez os melhores 40 minutos de que me lembro desde o jogo em casa com o Man Utd, nos idos tempos do Mourinho... Marcou 2 grandes golos, falhou outros tantos e dominou por completo o adversário.
Depois o "Bosingwa" abriu o flanco direito e os falsos trincos o centro do terreno e o Artmedia marcou dois golos, nas duas primeiras vezes que entrou na área do FCP.
Com o jogo em 2-2 o FCP voltou a carregar, o árbitro perdoa a expulsão a um defesa forasteiro, e na 3.ª vez que o Artmedia vai à baliza (desta vez de bola parada) o RCosta deixa um gajo sozinho para cabeçear para o 2-3...
Depois o Co fez as substituições do costume, tirando um central e não o lateral e pondo 5 avançados em campo, e o FCP voltou à carga, ainda tendo tido tempo para falhar mais uns golitos...
Azar?? Injustiça?? Desperdício?? Infantilidades??
Claro que sim, mas não é desculpa de "portista"...
Cheira a dejá vù?? Está-se a tornar previsível??
Parece-me que sim...
O amigo Co (de quem continuo a gostar muito) tem que procurar aliar mais o espectáculo à eficácia (convicção é bonito, mas teimosia é estúpido...), pincipalmente se quiser ganhar algum jogo na Europa (dado que continuo convencido que para Portugal basta e sobra).
Tem, no entanto, dois graves problemas:
Como sempre disse, não tem um único defesa de nível e não tem um único trinco de qualidade no plantel. Ora, sem, pelo menos, um central de qualidade "extra" (sendo que o RCosta, ao contrário do BAlves, se está a revelar uma decepção) e um lateral sólido e de raiz (sendo que, mais uma vez, gostei do CPeixoto), bem como sem um "trinco" duro, com bom sentido posicional e que equilibre a equipa (a dupla Ibson/Lucho é um "luxo", mas prende demais o segundo e destapa os caminhos para a área...), não creio que o FCP possa fazer muito mais defensivamente (na Europa) e prevejo o pior contra o Inter...
Ou seja, para já, prefiro acreditar que, mais do que uma questão de filosofia/teimosia, ainda (até Dezembro) não é possível defender melhor e que, caso os avançados afinem a pontaria, o FCP ainda pode chegar à segunda fase. Ou seja, que o problema (ainda) não é de modelo de jogo e de treinador, mas sim de plantel.
Mas, oh Co, olha que o benefício da dúvida/estado de graça não resiste a muitas derrotas destas...

4 Comments:

At 9/29/2005 10:19:00 da manhã, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Li ontem, no BnRB, uma descrição perfeita do Adriaanse feita pelo Boloposte:
"Falando em cancros holandeses, Adriaanse demonstrou mais uma vez por que é um treinador sem troféus. Ingénuo como o campeonato holandês, insiste em ir à lã sem cuidar que pode vir tosquiado. Também não vou bater neste ceguinho, mas continuo sem perceber os elogios que se lhe tecem. Frente a este FCP, quem se encolher leva nas orelhas, mas quem tiver o mínimo atrevimento de ir lá à frente tentar a sua sorte verá a sua audácia recompensada. E nem é preciso ser forte como uma Juve, basta não ser intoxicado pela imprensa portuguesa e ter a mediania de um Rangers ou de um Artmedia para molhar a sopa tantas vezes quantas as vezes que se fizer abanar a barraca."

 
At 9/29/2005 11:03:00 da manhã, Anonymous Pontapé na Atmosfera said...

pois, tambem me parece 1 boa caracterização, e falando em teimosia de Co Adriaanse e em defesas, eu apesar de benfiquista (e como tal, quanto pior for o porto, melhor para mim), nao percebo uma coisa, esse jorge costa será que está mesmo velho?

 
At 9/29/2005 11:30:00 da manhã, Blogger Zé Eduardo said...

Ola a todos.

O porto mostrou.se ontem durante 30 m, uma evz mais uma equipa temível na forma de contruir ataques... Pecando "apenas" na concretização, também como mérito do guarda-redes adversário.

Lucho e Diego foram os galvanizadores do FCP, contudo Ibson, Jorginho, Bosingwa e C. Peixoto foram a meu ver peças com nota negativa.
Os dois laterais descuidaram-se em termos defensivos, um por ser implicitamente um jogador de ataque, o outro talvez por falta de rodagem este ano.
Diego merecia ter ficado no lugar de Jorginho.

Por mt que me custe a admitir, penso que no plantel do FCP haverá um jogador que nestes jogos terá que forçosamente jogar... Pepe.. Mourinho aconselhou a sua contratação, porque, era necessário um TRINCO e não central como insistem em fazer. É um jogador duro com pulmão, que faz mta falta a jogar á frente da defesa.

Chamam arrogante a Adriaanse, mas a verdade é que o mesmo pediu desculpas no final da partida... mas cada um ve o que quer e ouve o que quer.

 
At 9/29/2005 11:39:00 da manhã, Blogger Benfiquista desolado said...

Depois do jogo de ontem, espero que o Koeman não se lembre de ir jogar às Antas,para a semana, com o Beto a extremo direito.

 

Enviar um comentário

<< Home