quarta-feira, outubro 26, 2005

Benfica: Abutre ou Amigo?


"O dirigente sadino esteve reunido ontem à noite na Luz com Luís Filipe Vieira e em cima da mesa esteve uma proposta financeira dos «encarnados» apresentada pelo Benfica ao Setúbal através da qual os sadinos resolveriam os seus problemas." in A Bola.

"Maisfutebol avançou com a notícia de encontros entre responsáveis do Benfica e do Vitória de Setúbal no sentido de o clube encarnado «ajudar» os sadinos na grave crise financeira que atravessam, e em contrapartida ganhar o direito de opção sobre jogadores como Moretto, Dembelé e Sougou." in MaisFutebol.

Definição de Abutre:
O abutre é uma ave média, de pescoço careca, garras e bico muito forte com penas pretas. Apreciam bastante carne morta, em especial a que está quase podre, e não só.

Se por um lado se pode considerar louvável a atitude de LFV em procurar ajudar o Vitória através de uma injecção de capital, é não menos verdade que, procurando adquirir nesta altura os direitos de opção dos jogadores, o fará por valores substancialmente mais baixos.

Deixem a vossa opinião...

13 Comments:

At 10/26/2005 02:16:00 da tarde, Blogger Ry said...

Realmente, o LFV e o Benfica são os vilões do costume.

As verbas irrisórias pagas pelo FCP nos últimos anos (quando não eram a custo 0) por jogadores como o P.Ferreira, Marco Ferreira ou o Jorginho é que foram verdadeiras benesses tal como a gestão do anterior presidente do Vitória que sistematicamente prejudicou o seu clube em benefício do FCP.

Quem não quer ver...

 
At 10/26/2005 02:19:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Amigalhaço, eu estou do teu lado.
Só que hoje já estou farto de ouvir piadinhas do Benfica e dos abutres e queria saber a vossa opinião sobre isto.

 
At 10/26/2005 02:53:00 da tarde, Blogger O Benfiquista Tresloucado said...

Que se Fodam os que cantam de galo....

Se o Setubal tiver matéria prima de qualidade que interesse ao Benfica, acho muito bem que aproveite este mau momento para comprar..

O contrário também se verifica, os pequenos quando têm um jogador que interesse ao GRANDE clube português também pedem mundos e fundos, então agora acho bem.

É o mercado.

Não têm dinheiro para pagar ordenados têm de deixar sair os jogadores mais emblemáticos (logo mais caros) ao melhor preço possível.

 
At 10/26/2005 02:55:00 da tarde, Blogger Red Milk said...

Honestamente não tenho pena nenhuma, é o resultado (em parte)da gestão danosa em proveito do FC do Porco. Peçam-lhes ajuda agora, por certo o Bimbo saberá retribuir os muitos favores. Ou ele ou o Mourinho, não se dizia que se o tipo ganhasse a Liga Inglesa o Abramovich estava na disposição de lhe oferecer o Setúbal?

 
At 10/26/2005 02:57:00 da tarde, Anonymous edu said...

Manuel Cajuda, técnico da Naval, respondeu hoje aos microfones da Rádio Renascença, às declarações proferidas ontem por Ronald Koeman, treinador do Benfica, que acusou a Naval de ter “medo do Benfica”, por ter adiado para 13 de Novembro o jogo que deveria disputar hoje com o Pontassolense, para a Taça de Portugal, situação que lhe dá mais tempo para preparar o embate com os “encarnados” no próximo sábado, a contar para nona jornada da Liga betandwin.com. “Vamos ver sábado à noite se eu tenho medo, mas uma coisa garanto: não tenho tanto medo do Benfica como o senhor Koeman teve do Manchester United na noite em que jogou em Old Trafford... Respeito todos os adversários e não vejo que numa competição profissional haja lugar para medos. Sei que o Benfica é melhor equipa, limitei-me apenas num clube humilde a fazer aquilo que os regulamentos me permitem”, disse Cajuda.

Para a próxima vez, o Sr. Koeman vai ponderar as palavrinhas :)

Grande Cajuda :)

 
At 10/26/2005 03:07:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Três comentários:
1- numa óptica empresarial, faz todo o sentido que o Benfica avance com propostas nesta altura. Aproveitar a fraqueza das outras empresas para comprar activos mais baratos não é mais do que boa gestão.
Quem dera a muitas empresas em processo de quase falência que aparecesse alguém disposto a pagar pelos activos, mesmo que sejam valores menos atractivos.
O Benfica não é a Santa Casa da Misericórdia. É uma empresa, e por isso concordo 120% com esta abordagem.

2) recorrendo à comparação com o duro mundo animal, não se esqueçam que no final do dia não serão os abutres a correr perigo de extinção...


3) Sei que alguns dos senhores têm memória curta, mas não convém esquecer comportamentos bem menos decentes por parte de outros clubes, arautos da decência e da ética, que em época de dificuldade por parte do SLB não hesitaram em contratar Paulo Sousa, Pacheco (aqui, só temos que agradecer) e tentaram agarrar o JVP. Mas como eu digo, alguns têm memórias selectivas, e muito curtas. Deve ser do queijo..

 
At 10/26/2005 03:11:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

EDU,
nem vou discutir os méritos de um e de outro treinadores, mas parece-me que este comment está completamente deslocado...

 
At 10/26/2005 03:34:00 da tarde, Blogger O Benfiquista Tresloucado said...

Pouco ou muito o Benfica ainda adopta pose negocial, ao contrário de outros.......

chegam a acordo com jogadores depois é só esperar.

O Jorginho. o Paulo Ribeiro, o Sandro, o Maniche, o Paulo Sousa, o Pacheco, o Sokota, devem ter custado muito dinheiro.....

Ainda bem que é só refugo...

 
At 10/26/2005 03:34:00 da tarde, Blogger O Benfiquista Tresloucado said...

Digo mais:

Antes abutre sem escrupulos que cãozinho amestrado...

 
At 10/26/2005 04:45:00 da tarde, Blogger João Casa Nova said...

pelo menos é ás claras!é publico e enquanto assim for não me faz difrença!para mim o desporto em portugal devia ser como é lá fora( EUA) todos os numeros e negocios são publicos!agora maroscas nos bastidores....santa paciencia

 
At 10/26/2005 04:55:00 da tarde, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

senão houvesse maroscas nos bastidores qual era a piada do futebol português.... era simplesmente mais uma liga europeia, como a inglesa por exemplo... onde não há corrupção nem conflitos entre arbitos, dirigentes treinadores e jogadores... enfim
NÃO TINHA METADE DA PIADA !
... e este blog provavelmente nem existia!

 
At 10/26/2005 06:38:00 da tarde, Blogger meia distância said...

edu: vai, mais uma vez, comer merda.

 
At 10/27/2005 09:54:00 da manhã, Anonymous edu said...

:) meis distância... :) volto a dizer... o Koeman levou a resposta que mereceu... Ele É uma cagão... tem medo de tudo... e tu sabes bem que é assim. Ainda deves estar a pensar como é possível aquele Beto ter estado o tempo que esteve dentro de campo :)

 

Enviar um comentário

<< Home