segunda-feira, outubro 17, 2005

In Mais Futebol

De todos o textos que li sobre o FC Porto Benfica houve que me agradou especialmente e que passo a transcrever, em parte.

Dedicado a alguns, não muitos felizmente, benfiquistas.

Nuno Gomes, quem diz mal agora?

Um avançado é uma mistura de talento e confiança. É desse equilíbrio que surgem os golos ou, paradoxalmente, os falhanços. Que diferença há entre este Nuno Gomes, que já leva sete golos na Liga, e aquele que começou a época e todos acusavam de não servir para o Benfica? O ponta-de-lança agora acredita sempre que a bola vai entrar.

Com Miccoli, ou sem Miccoli - o italiano já não estava em campo quando o antigo avançado da Fiorentina apontou os dois golos da vitória no Dragão -, Nuno Gomes está com tanta confiança que até quebrou o enguiço nas partidas com o F.C. Porto. Dizer que um avançado vale pelos golos que marca é reduzir o papel que o 21 tem na equipa. Acrescentar a esse trabalho os golos que já marcou é reconhecer que está ali um homem de área completo e de nível internacional. O que é justo.

2 Comments:

At 10/17/2005 04:38:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

... e subitamente a besta tornou-se em bestial. Até quando?

 
At 10/17/2005 05:37:00 da tarde, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

é simples....deixa de ser Bestial até deixar de marcar GOLOS!!!!!
depois volta a ser a Nuna... a gaja no relvado... o ponta de lança que não serve ao Benfica... o cabrão do penteado atras da orelha... etc....
Mas esta época é capaz de se safar a isso...

 

Enviar um comentário

<< Home