quinta-feira, outubro 20, 2005

Ora bem...é fazer as contas

Tenho seguido com alguma atenção a apresentação do Relatório e Contas da SAD do Benfica. Não quero ser acusado de estar sempre a dizer mal do clube mas existem alguns pontos que sinceramente me custam a compreender.
Diz o relatório que o Benfica já não é dono da totalidade do passe de Manuel Fernandes, tal como de outros jogadores mais novos da equipa B. Tudo bem, parece-me uma operação normal nos dias que correm. Mas justifica esse mesmo relatório que esta opção se fica a dever, exclusivamente, à necessidade de reforçar o plantel.

É aqui que eu começo a não entender e porquê? Ora bem,nas duas últimas épocas o Benfica vendeu o Tiago por 12 milhões de euros, o Miguel por 9 milhões (não sei se o clube teve direito a todo o dinheiro) e o Roger por 4 milhões. Fazendo contas são 25 milhões de euros. Olhando para o investimento feito em reforços nas últimas épocas é caso para perguntar onde pára este dinheiro. O Benfica contratou bons jogadores mas muitos deles foram a custos reduzidos, graças à gestão de Vieira e Veiga: Andersson a custo zero; Léo a baixo custo; Nélson que também, segundo se sabe não foi muito caro.

Parece-me óbvio que parte terá sido canalizado para outras coisas como pagamento de dívidas, etc. Mas 25 milhões de euros é muito dinheiro...

4 Comments:

At 10/20/2005 11:38:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Quando contratas um jogador, não é só o dinheiro da transferência. Tb tem de ir para "as contas" e orçamento, o seu ordenado total até ao fim do contrato. Em todo o caso, em 25 milhões de euros deve haver muita "marosca"... achas que o portista Veiga trabalha de graça? :))

Sobre o passe do Manuel Fernandes, gostaria de saber onde anda ou se sempre é o Chelsea que o detém (como muitos blogs e "especialistas" dizem por aí).

 
At 10/20/2005 11:45:00 da manhã, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

Gosto de pensar que as coisas estão a ser feitas como deve de ser!... e que o dinheiro está a ser canalizado para o pagamento de dividas ao fisco, estadio e centro de estágio... por exemplo!

Os resultados tem aparecido nos ultimos anos!
1 Taça de Portugal + 1 final perdida
1 Campeonato
1 Super Taça
mais titulos noutras modalidades...

Fala-se mto... e ninguém sabe nada em concreto!

Os valores dessas vendas que falas... são reais ? ou são os valores que aparecem na impressa ?
.... pois ninguém sabe não é?!

Acho que estão a fazer um bom trabalho (... até ver!) e espero que continuem!
Só por esta razão é que, pelo segundo ano consecutivo tenho cativo e cotas em dia!

Ninguém para o benfica!!!!

 
At 10/20/2005 11:56:00 da manhã, Blogger nuno maia said...

Concordo. De facto Vieira tem feito um excelente trabalho, ao contrário até do que eu pensaria. Mas não é por isso que as pessoas devem deixar de questionar algumas coisas. O négocio do Luisão por exemplo. Não acho normal que não se saiba nada. Diz-se que o Benfica comprou a totalidade do passe e sabe-se também que o Veiga era dono de uma parte desse passe. Quanto é que o Benfica pagou a Veiga por exemplo, neste negócio?

Os resultados tem aparecido não há dúvida e ainda bem. Tenho tido alegrias com esta equipa e com este presidente como nunca tinha tido.

 
At 10/22/2005 09:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

neste momento o grande problema do futebol passa pelos salários!

eu ainda não consegui perceber como é que o Vitoria de Setubal conseguiu contratar jogadores (mesmo que a custo zero!) sem ter dinheiro para pagar os salários dos que já lá estavam?!!!

E claro também não percebo como é que o Leiria consegue ter dinheiro para o que quer que seja, quando a média de espectadores no seu estádio ronda as 500!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home