segunda-feira, novembro 07, 2005

Só não vê quem não quer

Vamos lá a ver uma coisa, no Sporting, quando a direcção diz que os resultados desportivos são indiferentes para a estabilidade actual e futura do "projecto" leonino e que o treinador é um "mero funcionário", a SAD verde e branca só está a fazer/dizer disparates. Senão vejamos: Óbviamente que a dependência do clube Sporting está dependente do futebol, uma vez que o Alvaláxia não tem tido os resultados líquidos esperados, as acções andam sempre abaixo do seu valor de venda, o passivo aumenta, o centro de estágios não é autónomo, etc, etc. Actualmente, o emblema do leão "sustenta-se" maioritariamente através das receitas que derivam das bilheteiras, venda de jogadores e prémios de jogo. Ora então, como é possível dizer-se que o futebol e os resultados desportivos não são determinantes? Não entendo...
E depois, quando dizem que o treinador é um "mero funcionário", estão a retirar-lhe poder e autoridade no balneário. Tal como tenho dito anteriormente, este é um mal que a SAD tem feito, ou seja, não escolher técnicos que imponham autoridade, uma vez que é a própria SAD que pretende "controlar" essa matéria. Desta forma, tudo isto não passa de um ciclo vicioso e em aspiral negativa. De uma forma muito primitiva e resumida, repare-se: O treinador não tem autoridade e mão no balneário - os jogadores não o respeitam e fazem o que quererm - os maus resultados, naturalmente, começam a surgir - os prémios de jogo (UEFA) e receitas de bilheteiras descem drasticamente - o preço dos jogadores com mercado desce bastante - cofres leoninos arrecadam menos dinheiro.
Por isso, não me venham dizer que o futebol não é importante para a sobrevivência financeira do clube e que o técnico é um mero funcionário (quando tem de ser dos principais elementos na estrutura)!

2 Comments:

At 11/07/2005 07:15:00 da tarde, Blogger pmaf said...

boa foto...
"sit on my face and tell me that you love me!!"

 
At 11/07/2005 11:46:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Só uma pequena interrogação: Acham que o gajo da fotografia consegue respirar...?

 

Enviar um comentário

<< Home