segunda-feira, dezembro 12, 2005

E agora...

Benfica leva «caso de Maciel» à Liga
O Benfica vai apresentar uma queixa à Liga de Clubes, pela não inclusão de Maciel frente ao FC Porto, por alegado acordo de cavaleiros entre os presidentes do FC Porto e da U. Leiria. O técnico Jorge Jesus já confirmou o «acordo» e o próprio jogador também, lamentando ter ficado de fora.
... também não serão "queixinhas"??
Deixo já bem claro que, esquecendo o motivo da queixa (que me parece ridículo), até concordo com o "olho por olho" e, logo, percebo a atitude do SLB.
O que não tenho é paciência para virgens mal fodidas...
Neste sentido, gostava de saber qual é a desculpa/atenuante/justificação que os meus caros colegas de blog conseguem encontrar desta vez??

8 Comments:

At 12/12/2005 05:41:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Não há desculpa/atenuante/justificação...

Na minha opinião deveríamos ser melhores que eles e não iguais a eles.

Quanto ao motivo da queixa acho muito bem. Penso que há uma "lei" que proíbe essas situações de acontecer. Caso tenha sido violada à que punir os infractores.

Mas para nos falar de leis estás cá tu.

 
At 12/12/2005 05:51:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Olha já somos dois!!

Não conheço nenhuma lei que proíba um acordo voluntário e esclarecido entre duas partes sobre um assunto que não é crime, nem ilegal, mas pode ser que exista...

Seja como for, também te digo que não concordo com este tipo de "clásulas"...

 
At 12/12/2005 06:01:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

O que ouvi dizer foi que a liga definiu que os clubes detentores dos jogadores não podiam proibir estes de as defrontar.
Mas claro que situações como uma que aconteceu entre Sporting e Guimarães há algumas épocas, devido ao empréstimo do Silva, em que no dia do jogo, o Silva não jogou porque estava indisposto/constipado não há forma de evitar.
Mas ao que parece na do Maciel nem se deram ao trabalho de disfarçar.

Estas situações são lamentáveis e lembro que tanto Sporting como Benfica já deixaram de as praticar. O Silva enquanto emprestado ao Guimarães defrontou várias vezes o Sporting acontecendo o mesmo com o Manoel ainda esta época, penso eu. O próprio Manu jogou contra o Benfica.
Agora se há clubes que optam por manter regimes já fora de moda, isso compete aos seus dirigentes decidir... mas se eu tivesse passado anos a fio a comprar jogadores e a emprestá-los a equipas pequenas só para enfraquecê-las quando jogassem contra mim, também os proíbia de jogar. É uma estratégia como outra qualquer... é nojenta, é certo, mas é uma estratégia.

 
At 12/12/2005 06:20:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Penso que não atenuantes neste caso.

No entanto, reforço a minha opinião anterior: que raio de Liga é esta que só funciona com denúncias???!

Em TODOS os casos já mais que discutidos neste blog, penso que este será o unico ponto onde estaremos todos de acordo...

 
At 12/12/2005 06:21:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Não conheço essa proibição, mas a existir, sempre prefiro que não se inventem "constipações".

Seja como for, o BVale e o PMachado também já jogaram contra o FCP, pelo que penso que estaremos perante uma situação excepcional.

Não vejo é onde que possa existir um "caso Maciel" ou uma situação nojenta, perante aquilo que é/era uma prática corrente, mas devo ser eu que tenho os óculos "embaciados"...

Aliás, neste como noutros casos, não estás livre de acontecer o mesmo com o SLB e ainda teres que vir aqui dar o dito por não dito ou para paninhos quentes no assunto...

Seja como for, para mim, estranho, inédito e inaceitável é uma equipa da Linha ir jogar ao Algarve, mesmo podendo descer (como aconteceu) de Divisão. E olha que aí não tenho dúvidas que os Regulamentos foram violados...

 
At 12/12/2005 06:28:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Se acontecer o mesmo com o Benfica a única coisa que te posso dizer é que lamento e que não concordo, mas não me sinto na obrigação de vir para aqui contradizer-me nem pôr paninhos quentes...
Quanto ao jogo do Algarve, nem te respondo, porque sinceramente, já foi há mais de 6 meses e penso que é tempo suficiente para se curar a azia...
Até estava a achar algum interesse à nossa discussão mas depois da tua última resposta acho que mais vale ficar por aqui porque já estamos a "tabernar" e isso é uma coisa que não farei contigo, porque te acho um gajo inteligente e isento.

 
At 12/12/2005 06:30:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Durante anos assisti a uma equipa de Paranhos a ir jogar à Maia e a encher 4 ou 5 de cada vez, mas isso é perfeitamente normal. Obviamente o teu problema chama-se Algarve...

 
At 12/13/2005 01:06:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isto de jogadores emprestados poderem jogar, e um pau de dois bicos.
O Rui Duarte (propriedade do Snr. Veiga) que foi emprestado ao Boavista na venda de Nelson ao Benfica, fez um autogolo no Domingo depois de ter feito um passe ao Nuno Gomes no meio campo que nao deu golo por acaso, ja no celebre Estoril-Benfica fez a rabula com a expulsao aos 20 minutos.
Neste caso melhor era nao ter jogado.

 

Enviar um comentário

<< Home