quarta-feira, janeiro 11, 2006

Anti-benfiquistas desde pequeninos...

Confesso que nem sempre vejo os jogos do FCP, especialmente desde que começaram a ganhar os jogos em casa... mas no Domingo liguei a televisão exactamente quando o Quaresma marcou o livre que, apesar de bem marcado, entrou na baliza porque bateu na cabeça de um defesa. Claro que não fiquei contente, mas enfim, havia muito para jogar e resolvi ficar a ver um bocado do jogo.

Eis se não quando começo a ouvir o público do Dragão a gritar pelo Benfica!! Estavam a gritar o Nosso grito de guerra em pleno terreno do inimigo!! Claro que o cântico incluía uma referência aos filhos da primeira dama do PC, ligada aos gritos pelo Glorioso: SLB, SLB, SLB, filhos da ****, SLB...

Como contraste, hora e meia antes, em pleno Estádio da Luz, marcaram-se dois golos, e naturalmente que os cânticos das claques e do público eram dedicados ao Benfica: Glorioso SLB; Ninguém Pára o Benfica; Campeões, nós somos Campeões; etc...

As diferenças são claras e reflectem o que eu sempre disse. Os portistas (e os Largartos são iguais) pensam sempre primeiro no Benfica. São como os jogadores, mas ao contrário: são anti-benfiquistas desde pequeninos. Depois são portistas, mas primeiro serão sempre anti-benfiquistas...deve ser frustrante, não deve?

15 Comments:

At 1/11/2006 11:17:00 da manhã, Blogger T-Rex said...

Caro pé, não há muito a acrescentar, excepto a malapata que trago comigo desde que me conheço como adepto de futebol e já lá vão quase 25 anos, e que não posso deixar de partilhar:

SEMPRE, MAS SEMPRE! que a curiosidade me "obriga" a ir espreitar ou escutar um jogo do Porto (normalmente perto dos final dos jogos) - PIMBA! - os gajos marcam! (E o pior é que normalmente ganham...)
A tentação parva de ir "espreitar" dá quase sempre nisto...

Até a minha mulher (leoa, mas pouco!), que me vê insatisfeito sistematicamente com estes acontecimentos me diz: "Porque é que foste espreitar? Até parece que queres que eles ganhem!".

Isto acontece em 90% dos casos! será maldição?

Já em relação ao Sporting é o inverso: Sempre (ou quase sempre) que vejo o jogo ou ouço o relato perdem! E lá tenho que levar com a leoa...

Saudações, e... hoje é 15-0!

 
At 1/11/2006 12:03:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"...deve ser frustrante, não deve?"
... nem por isso.

 
At 1/11/2006 12:06:00 da tarde, Blogger Gabriel said...

Deve ser tão frustrante ouvir isso como ver os cachecois com o dito "Porto é Merda"... ou como à uns anos atras 1 tarja da claque do Benfica que dizia "O povo de merda desceu à cidade" devia estar a referir-se aos milhares de benfiquistas espalhados pelo país que foram ver o jogo.

 
At 1/11/2006 01:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

de vez em quando a claque têm a mania de ser malcriada mas a pouco e pouco o resto do estádio começa a assobiar a própria claque...

portanto o melhor é esperar para que a geração seguinte (o que eu gostava é que a claque acabasse...) seja um pouco mais educada!

 
At 1/11/2006 01:55:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

Não generalizes nem faças juízos sobre as pessoas. Sou portista e estou-me marimbando para o benfica. Quem grita isso sao os super dragoes, têm ódio de estimação (conforme ouviram/viram quando o Macaco esteve no Herman) , não os "portistas" como queres fazer crer. Se tens algum problema com os super vai-lhes dizer a eles ...

 
At 1/11/2006 02:23:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Caro figas_21, uma atitude tão "super" como a que têm especialmente os super dragões (embora os outros ursos sportinguistas, benfiquistas e outros que fazem as mesmas figuras e têm o mesmo tipo de atitudes) é tão desejável como caírmos nas mãos dos comunistas. É por existir "gentalha" desta, REALMENTE DE 5ª CATEGORIA! que eu não posso levar com frequência aos estádios os meus filhos nem a minha mulher. São muito machos mas é todos juntos.

"Se tens algum problema com os super vai-lhes dizer a eles ..." O que é isso? Intimidação, ameaça?

Se comerem alguém vão ter que o cagar! Muito valentes, mas lembrem-se que têm um olho ao fundo das costas como os porcos.

Grandes só na estupidez radical que demonstram...

 
At 1/11/2006 03:54:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

Olha lá ó t-rex, se tens mulher e filhos já devias ter idade pa ter juízo e não dizer asneiras. O que eu disse que foi que me estou marimbando para uns (benfica) e para outros (super dragoes) e que por ser portista não faço parte destes últimos. Em relação á ameaça que tu falas estás enganado pq nao conheço nenhum super-dragão nem quero conhecer, o que eu disse foi , se tens algum ressabiamento diz-lhes a eles , não aos portistas. Tudo isto pq como te disse anteriormente estou-me marimbando pra tudo isso , nao tenho mulher , filhos acho que não (pelo menos que conheça) mas acho que esterotipar qq coisa é das maiores burrices que se pode fazer, e quem o faz é tão mau como os outros que cantam f*** da p*** slb....

 
At 1/11/2006 04:48:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

"...se tens mulher e filhos já devias ter idade pa ter juízo e não dizer asneiras"
Tenho mulher e filhos, facto do qual me posso realmente orgulhar e depois? ASNEIRAS?!?!? Mas porquê? Porque TU dizes, não?

Ou vives noutro país, ou então deves julgar andar sozinho neste...

Além disso deixa-me informar-te de que não te reconheço capacidade nem autoridade para fazeres qualquer tipo de juízo sobre a minha pessoa.

PS: Boa sorte para logo à noite!

 
At 1/11/2006 05:04:00 da tarde, Blogger Red Glock said...

Anti-Benfiquistas primários!
Acima de tudo, sempre contra o Glorioso, depois dos seus clubes!
É fodido, mas vão metendo gelo que isso atenua!

 
At 1/11/2006 05:18:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não me levem a mal mas todos os NÃO-Benfiquistas têm akele gostinho especial por verem o grande glorioso perder...
Já vi mt bons sportinguistas e portistas k não se suportam, a unirem-se contra o benfica... Generalizando ou não, certo é k, até kd estavam no fim do mundo (a jogar a taça inter continental), se ouvia cânticos dirigidos ao benfica... Desculpem lá, mas isso só revela mta mta mta inveja por kem somos e pelo k somos...
Assim vai ser difícil serem tão gloriosos como nós...
É triste ver k a inveja vos corre nas veias. Tamanha frustração dá nisto!!!

 
At 1/11/2006 06:00:00 da tarde, Blogger pmaf said...

Caros Dourador e Figas,
Naturalmente que existem algumas alminhas que não merecem ser incluídas nas generalizações que faço, que aliás são sempre perigosas em qualquer contexto.

Dito isto, não podem negar que o sentimento geral dos portistas e lagartos é muito mais anti-benfiquista do que qualquer sentimento nutrido pelos benfiquistas em relação aos outros clubes.

E de certeza que concordam com o ridiculo da situação descrita no post.

PS: naturalmente que eu também não me revejo nos selvagens das claques, que sejam NN, JL os SDs.

 
At 1/11/2006 07:58:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

eu disse para não dizeres asneiras por causa disto "Se tens algum problema com os super vai-lhes dizer a eles ..." O que é isso? Intimidação, ameaça?

Se comerem alguém vão ter que o cagar! Muito valentes, mas lembrem-se que têm um olho ao fundo das costas como os porcos." se te referias a mim, senão peço desculpa e retiro o que disse.

Pé que está mais á mão:
Eu até entendo que tenhas essa opinião pq eu pp não gosto daquilo que os SD fazem , acho que eles sim, dão mais importancia ao SLB do que ao pp clube e não gosto de ser incluido nesse lote. Nem toda a gte é cega é pelo clube.

Em relação ao sentimento anti-benfiquista que falas é normal que assim seja pq são na realidade o maior clube português, não o melhor, em termos internacionais tb não mas em nº são sem dúvida. Por isso é normal que se juntem os "pequenos" contra o maior.

 
At 1/11/2006 08:32:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Caro figas_21, ainda bem que chegaste "lá"!

Caso não tenhas reparado quando falei de "gentalha" meti TODOS - das várias cores, com as mesmas atitudes condenáveis e heróis auto-proclamados a prazo - no mesmo "saco"...

Saudações desportivas

 
At 1/12/2006 12:16:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olha eu cá sou tão anti-benfiquista, tão anti-benfiquista que, geralmente, os únicos jogos que vejo desse clube são quando joga contra o meu FCP!!

O que não entendo é aquilo que ouço muitas vezes sobre o maior clube ser o anti-benfica... então se têm a maioria da população como adeptos, como é que os antis podem ser mais?? Pela lógica haverá mais anti-SCP's e anti-FCP's do que anti-SLB's!!

 
At 1/12/2006 07:11:00 da tarde, Blogger pmaf said...

Apesar de seres anónimo, toma lá uma resposta.

A tua lógica cai pela raíz se leres o post: um benfiquista é benfiquista, não é anti-qualquer-coisa. Essa é a diferença.
Há quem atinja e há quem argumente com baboseiras...

 

Enviar um comentário

<< Home