quinta-feira, março 23, 2006

Desvendar Estratégias

Após o desafio de ontem, aproveito a oportunidade para abrir um fórum intitulado "Desvendar Estratégias". E começamos pela do FCP. Alguém me consegue explicar com "pés e cabeça" a estratégia do clube do Dragão e também o porquê do esquema táctico adoptado pelo Co Adriaanse? Por exemplo, qual o papel do Lucho (melhor jogador portista) no jogo contra o SCP? "Médio-interior direito"? E do Marek Cech? (Este último garanto que é uma verdadeira caixa de pandora descobrir a sua missão em campo). E do Raul Meireles? E do Adriano que, de ponta-de-lança fixo acabou por "descair" para "ponta direita"? Três defesas, quatro médios defensivos (P. Assunção, Raul Meireles, Cech e Lucho), um extremo e dois pontas-de-lança?
Enfim, surpreendam-me!

4 Comments:

At 3/23/2006 04:24:00 da tarde, Blogger inspector closeau said...

Perguntas dificeis! Se quiseres os números do euromilhões ainda tento, agora isso!

 
At 3/23/2006 05:05:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

ahahahahahahhhaahahha

 
At 3/23/2006 05:39:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

leão:

As estratégias vencedoras (sejam elas mais ou menos "estapafúrdias" e ou incompreensíveis) NUNCA PODERÃO SER QUESTIONADAS!

O Benfas não ganhou já esta época a 2 colossos europeus?
Já não perdeu contra equipas que não jogam uma beata e que (muito) provavelmente vão parar à 2ª Liga?

Meu caro, só as estratégias que não deram vitórias é que devem ser "escalpelizadas", afim de encontrar uma explicação "racional" para o seu insucesso e não repetir os mesmos erros no futuro.

Tudo isto para dizer que... também não percebo nada das "tácticas & esquemas" do Adriaanse... ;)

 
At 3/23/2006 06:00:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

:)) T-REX, mas o FCP de Co ainda não ganhou nada... por isso AINDA podemos dissecar as estratégias portistas. E escrevi este post porque, se de facto é ganhadora, gostaria que alguém me explicasse de forma racional e coerente o esquema táctico e respectivos "nuances", porque, de facto, eu perco-me um pouco a tentar desvendar a linha de jogo do Sr Co.

Por exemplo, porque razão Lucho, que é o melhor jogador portista, raramente joga na sua posição, acabando por se perder? Ou então, porque razão Marek Cech, defesa esquerdo de raiz, ocupa o lugar de médio defensivo (admito que não percebi bem para que lado descaía, mas deconfio que tenha sido o esquerdo), e deixa no banco um médio (que poderá ser defensivo)e que no ano passado foi "SÓ" dos melhores jogadores do Dragão (Ibson)? Etc, etc...

Para mim é um dos maiores mistérios dos últimos tempos como esta equipa se tem aguentado na primeira posição... na minha opinião penso que se deve ao trabalho EXTRA de algumas individualidades e que têm vindo a aguentar o "barco" (por vezes Lucho, outras, Quaresma, outras P.Assunção, etc, etc).

 

Enviar um comentário

<< Home