terça-feira, abril 11, 2006

Acordei...

Após o jogo do passado sábado tomei um batido de "Xanax" com "Vallium". E, para minha angústica acordei apenas dois dias depois. Desta forma, enquanto me mantenho de olhos abertos aproveito para escrever meia dúzia de linhas:
- Parabéns ao FCP (e ao Dourador de apitos - portista residente deste blog) pela vitória do campeonato.
- Parabéns aos jogadores do Sporting e ao Paulo Bento pela excelente recuperação feita na segunda metade da temporada- foi de campeão!
- O "jogo do título" perdeu muito com a arbitragem ridícula do árbitro que mostrou cartões a tudo o que mexia (o fiscal também não foi amarelado?). Apesar de não ter influenciado o resultado final, estragou o espectáculo (até lhe perdou-o a expulsão directa do Quaresma após agressão a Tonel).
- O Quaresma voltou a provar porque razão nunca "vingará" no estrangeiro.
- O empate servia mais o SCP que a derrota. Mas a vitória era o nosso principal objectivo. Desta forma, Paulo Bento arriscou, e bem, e foi ambicioso. Não teve sorte, é verdade, mas com a qualidade que demonstrou em meia época, de certeza que irá ter bastante "fortuna" no futuro.
- Apesar de ser muito crítico das loucuras do "tonto" do Co Adriaanse, o que é verdade é que está em excelentes condições de conquistar a "dobradinha" e calar todos os que lhe apontaram o dedo.
- O Sporting é uma "verdadeira" equipa e provou isso nos últimos 15/16 desafios.
- Continuo sem perceber o porquê de Deivid jogar pelos leões.
- Quem diria que iria ser o Jorginho, aka soneca, que ia decidir o campeonato para os dragões (depois de ter sido o jogador mais assobiado no Estádio do Dragão).
- O ano passado assobiei quando perdemos o campeonato. E mesmo que este ano se tenha repetido o episódio, aplaudi de pé a minha equipa que mereceu (e mostrou que merece) todo o meu/nosso apoio. Na temporada passada acabámos a época com a cabeça baixa; este ano terminamos de cabeça erguida e com orgulho na nossa equipa.
Bem, vou voltar para a cama. Volto ao blog quando acordar.

6 Comments:

At 4/11/2006 10:14:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não concordo com o q disseste do Quaresma... mais cedo ou mais tarde, está no estrangeiro outra vez, isso é certo!!!
http://www.futebolacimadetudo.blogspot.com/

 
At 4/11/2006 11:01:00 da manhã, Blogger nuno maia said...

"Na temporada passada acabámos a época com a cabeça baixa; este ano terminamos de cabeça erguida e com orgulho na nossa equipa."

Sinceramente não consigo perceber porquê. Porque este ano estão à frente do Benfica... porque não vão disputar a final da UEFA...ou porque o treinador não é o José Peseiro?

Um dos argumentos leoninos para justificar a má época passada e o afastamento do treinador que, 30 anos depois levou o Sporting a uma final europeia, foi o facto da equipa ter falhado nos momentos chave. Olhando para o que se passou, este ano, não vejo nenhuma difernça.

Ou melhor há uma diferença. A época passada perderam o título na penúltima jornada, a jogar fora e este ano perderam-no em casa, com uma maior obrigação de ganhar e a quatro jornadas do fim. De resto até o golo do Jorginho foi exactamenete no mesmo minuto que o do Luisão o ano passado: 84º

Que não gostem do Peseiro tudo bem mas dizer que este ano, ao contrário do ano passado tem motivos para estar de cabeça erguida não me parece lógico.

 
At 4/11/2006 12:49:00 da tarde, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

AKA de Jorginho não é "Soneca" mas sim "PÉ MURCHO" segundo consta na imprensa brasileira.

 
At 4/11/2006 01:27:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Benfiquista desolado, "prontos"...já estava mesmo à espera: Tinha de vir essa boca tão típica dos benfiquistas armados, incompreensivelmente, em superiores ("Porque este ano estão à frente do Benfica?" - Mas assumo que OBVIAMENTE nos dá um certo prazer terminar à frente dos nossos rivais e ver a "batalha campal" que vai por lá). Mas não, não é essa a razão PRINCIPAL que saio este ano de cabeça erguida. O principal motivo é que a primeira metade da temporada foi miserável e PBento agarrou numa equipa física e animicamente de rastos e fez o que fez. Em 60 e tal pontos possíveis, conquistou 50 e muitos, colocou o SCP na meia-final da Taça de Portugal e com um pé na final, e voltou a dar motivos de orgulho aos sportinguistas na sua equipa que agora estava unida e jogava com RAÇA.

Na temporada passada, o SCP tinha tudo para ganhar o campeonato, mas o Peseiro só fez disparates. E perdemos tudo por culpa deste (por exemplo no jogo contra o SLB a equipa estava pessimamente mal montada e alguns dos jogadores que estavam em melhor forma nem começaram a jogar. Lembras-te que o nosso ponta-de-lança foi o Douala "ladeado" pelo Sá Pinto???). Já na Taça UEFA, de facto, e como sempre disse, o Peseiro esteve muito bem mas na final só fez disparates (mais uma vez): A jogar em "casa", notou-se que estudou mal o adversário e achou tudo "favas contadas" - (Wagner Love e, principalmente Daniel Carvalho fizeram o que quiseram...). Também na temporada 2004/2005 a "equipa não era equipa". Parecia que jogava de forma muito individualista e sem "raça". Desta forma, senti-me envergonhado pelos erros constantes do "padeiro" que nos fizeram perder a UEFA, o campeonato, a Taça de Portugal (esta competição até desculpo o Peseiro - jogo contra o SLB mereciamos ter ganho) e porque nunca soube "unir" a formação leonina. E não me venham com coisas a dizer que daqui a 20 anos só me vou lembrar que atingi a final da UEFA. Não me vou lembrar "apenas" disso; tb me vou recordar dos erros do treinador porque custou bastante perder daquele forma (vcs benfiquistas não se lembram como se fosse ontem das finais perdidas???).

Lembram-se quando éramos miúdos e os nossos pais ou treinadores diziam que o importante não era ganhar mas a forma que lutávamos para ganhar? Pois bem, tenho uma pena imensa que não tenhamos conquistado nada este ano, mas a forma como uma equipa que era considerada "medíocre" e "sem nível" jogou e se apresentou na segunda metade do campeonato dá-me motivos para me sentir orgulhoso e sair de cabeça erguida.

N.R - Duvidam que se o PBento tivesse agarrado a equipa no início da época tinhamos conquistado o campeonato com 10 pontos de avanço sobre o segundo?

N.R1 - Agora o importante é "segurar" o segundo lugar.

 
At 4/11/2006 02:06:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

leão, não duvido que PB fizesse boa figura, mas duvido que ficasse à frente do Benfica com El Trap ou Camacho nos comandos da nau encarnada.

Opiniões...

 
At 4/11/2006 04:03:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Opiniões... :))

 

Enviar um comentário

<< Home