quinta-feira, julho 06, 2006

Clube vs Selecção

Ontem, após o jogo de Portugal, fui jantar com o Benfiquista Desolado e no meio da conversa surgiu um assunto porreiro, para o qual gostava de saber a opinião de quem por aqui passa, já que a minha opinião e a dele foram opostas...

Preferiam que o vosso clube ganhasse a Liga dos Campeões ou que o vosso país fosse Campeão do Mundo?

E não me venham dizer que não dá para comparar, que são sentimentos distintos, porque é exactamente a mesma merda...

26 Comments:

At 7/06/2006 10:54:00 da tarde, Anonymous s. said...

eu sou benfiquista. e não tenho dúvidas. preferia ver o benfica campeão europeu.

interesso-me e gosto que a selecção ganhe. entusiasmo-me em fases finais e jogos decisisivos. noutras alturas nem tanto.

com o benfica não. sofro em todos os jogos. TODOS. seja contra o liverpool ou contra o leixões. mesmo num jogo contra um equipa suiça da terceira divisao num jogo de pré época preocupo-me com as boas ou más indicações da equipa. podemos estar a lutar pelo título ou com tudo já definido, mas mesmo assim preocupo-me, exalto-me, irrito-me, vivo os jogos do benfica com mais intensidade.

a selecção para mim já teve momentos distintos, momentos de maior ou menor comprometimento emocional. e é uma coisa "sazonal". e não quero entrar em outras questões relacionadas com a ideia de nação e essas merdas.

embora tenha a consciencia que ganhar um campeonato do mundo é uma marco histórico mais importante, é esta a minha maneira de ver as coisas. compreendo que não seja assim para grande parte das pessoas.

 
At 7/06/2006 11:06:00 da tarde, Blogger meia distância said...

de longe... O Benfica campeão europeu.
Ainda me lembro do dia 4 de Julho de 2004, em pleno estádio da Luz, enquanto os gregos faziam a festa, disse para o pé que está mais à mão: podia ser pior... podia ter sido o nosso Glorioso a perder a Taça dos Campeões.

 
At 7/06/2006 11:32:00 da tarde, Blogger tapa buracos said...

Benfica sempre acima de qualquer selecção!!!
Ainda esta semana comentei isso com várias pessoas!

 
At 7/06/2006 11:54:00 da tarde, Anonymous miccoli said...

benfica campeao europeu...
sem sombra de duvidas...
quando perdemos com o barça este ano tive abatido, triste, dias sem comer...
Quanto ao jogo com a França..Já quase que nem me lembro..

 
At 7/07/2006 03:28:00 da manhã, Anonymous Paulo Barreto said...

Infelizmente só mesmo num sonho muito muito grande é que posso ver a minha equipa campeã europeia...Só o facto de poder ver alguma vez a Académica presente na Liga dos Campeões é um enorme sonho, por isso obviamente que optaria pela Académica.

 
At 7/07/2006 03:53:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

NÃO FAÇO IDEIA QUAL DE VOCES PREFERIA VER PORTUGAL CAMPEÃO, MAS APOSTAVA O MEU ESQUERDO COMO ERA O DESOLADO.
BENFICA SEMPRE!!!!

 
At 7/07/2006 09:48:00 da manhã, Blogger O pé que está mais à mão said...

Benfica Campeão Europeu, sem a menor hesitação.

Tinha dito isso mesmo, ontem depois da habitual futebolada das quintas feiras...

É verdade que fui a Gelsenkirchen ver o Portugal México, mas fui porque fui convidado, de avião e à borla. Tenho sérias dúvidas que me metesse numa Chrysler Voyager até Barcelona e voltar com 5 macacos, sem dormir, para ver um jogo dos quartos de final do Mundial...

Atenção: isto não quer dizer que não gosto, ou que não sinto nada pela Selecção Nacional, da qual tenho bastante orgulho (com ou sem Pauleta, com ou sem Postiga,...). Também é verdade que nada se compara aos arrepios que sinto sempre que canto o Hino, num estádio cheio de cachecóis e bandeiras verdes e encarnadas...

 
At 7/07/2006 10:59:00 da manhã, Blogger Dourador de apitos said...

Neste momento, opto pela Selecção, até porque já vivi a "novidade" de ser campeão europeu e do mundo de clubes 2 vezes na minha vida...

 
At 7/07/2006 11:04:00 da manhã, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

BENFICA CAMPEAO EUROPEU! sem sombra de duvida!
e tu tens duvidas ?

 
At 7/07/2006 11:04:00 da manhã, Blogger Distribuidor de Fruta said...

A sorte que tu tens...

 
At 7/07/2006 12:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que haverá de mais nojento do que os fdp dos lampiolhos?? E isto é revelador do que lhes vai no subconsciente - eles já perceberam que é mais fácil Portugal ser campeão do mundo (mesmo que apenas de 4 em 4 anos...) do que o patético glorigozo vencer a liga dos campeões!!!!
Bella Gutman, Bella Gutman, viva a tua maldição!!!

 
At 7/07/2006 12:54:00 da tarde, Blogger tapa buracos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/07/2006 12:56:00 da tarde, Blogger tapa buracos said...

Mais nojento que os benfiquistas? Não é dificil, tu por exemplo: nojento, merdoso e dizes coisas sem nexo. Certamente o reflexo das sevicias sofridas enquanto jovem enrabado na casa pia!

 
At 7/07/2006 12:59:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

anónimo: faz-nos um favor, deixa de escrever bocados de merda neste blog. dedica-te aos grafitis no teu bairro da cova da moura e põe-te nas putas (da tua familia, claro...)

 
At 7/07/2006 02:57:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tadinhos, têm o habitual poder de encaixe dos lampiolhos - o que se pode esperar de pedófilos, pederastas, travestis e semi-analfabetos como esta escumalha?
Se não gostam,não leiam. Se não percebem, eu não estranho. Está escrito em português, e toda a gente sabe que o vosso conhecimento da língua está ao nível do preto deusébio... dá, quando muito, para pedir um prato de tremoços...

 
At 7/07/2006 04:15:00 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Não dá para comparar, pois são sentimentos distintos!

 
At 7/07/2006 04:29:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

estes coentários revelam a paródia de mentiras que se passou neste Mundial. Pelo visto, aqui os benfiquistas prefeririam ser campeões europeus de clubes. Até há pouco, só eles se arrogavam indefectíveis adeptos da Selecção, condenando os supostos "traidores" alegadamente conotados com o FC Porto.
Pois eu, portista, gostaria tanto de uma coisa como de outra, desde que a equipa campeão me arrebatasse, entusiasmasse, fizesse (de facto) sonhar.
Em 44 anos já vi o meu clube ganhar 47 troféus oficiais! Já me entusiasmei por Portugal em 1996 e em 2000, nas fases finais, mas também nos intervalos das qualificações não conseguidas (1998). Com Scolari perdi todo o interesse, pelo mau futebol e a postura trauliteira do brasileiro. Não sonhei neste Mundial, vi mais porcaria que honrarias, sinceramente. Mas se Portugal tiver de ganhar um dia uma grande competição há-de ser com categoria, que não tem, e pelo menos se não ganhar que mostre boa educação e fique uma melhor imagem, que tem faltado.
Os mouros, agora, vão acender velas a santinhos para ver se sai alguma coisa este ano melhor que um 3º lugar qualquer.
E quanto a serem portugueses... Ó Elvas, ó Elvas...

 
At 7/07/2006 06:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quase tão maus como os lampiolhos são estes patéticos azeiteiros, trabalhadores infantis, e adoradores do cadastrado tinto da bosta... mete lá os teus 47 troféus roubados no olho. E já agora, também bates em mulheres, não, ò anónimo andrade?

 
At 7/07/2006 07:07:00 da tarde, Anonymous s. said...

ó anónimo

és um triste.
primeiro porque és burro e mal educado.

e depois, e aí eu tenho pena de ti,
não tens NADA para dizer sobre o teu clube.

 
At 7/07/2006 07:19:00 da tarde, Anonymous José Luís Pereira said...

Para evitar confusões, há um anónimo que por lapso não fez a opção de escrever o nome e nada tem a ver com outro anónimo que por aqui anda. Portista, 44 anos e 47 títulos ganhos pelo meu clube sou eu e é-me igual que ganhe o FC Porto ou Portugal - desde que com classe, que a Selecção não tem, e boa imagem, que tem faltado.
Para que conste. O resto das críticas aos benfiquistas que escolheriam ver o seu clube ganharem... perdoe-se-lhes, esses há mais de 40 anos não ganham mesmo nada de jeito.
E quanto a patriotas de meia tijela, a careca ficou descoberta.
Mas também não é por isso que ponho a bandeira à janela. Odeio demagogias e demonstrações baratas de "filiado" nalguma coisa.

 
At 7/07/2006 07:25:00 da tarde, Anonymous José Luís Pereira said...

Perdoem-me mais uma vez: tigela e não tijela.

 
At 7/07/2006 07:59:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó S, és sandro ou sílvia? Também me soas algo anónima/o...
Não me parece sequer digno este tipo de perguntas, que apenas revelam o nível rasca de quem as coloca. Por desfastio, decidi descer ao nível da corja que aqui vomita a sua inferioridade mental e moral, batendo broches ao seu patético clube de bairro, que como não vê o padeiro desde o século passado, era capaz de vender o que tem (cú) e o que não tem (alma) por uma vitória...
Vão rezar à estátua do escarumba dos tremoços, povo de merda!!!

 
At 7/07/2006 09:25:00 da tarde, Anonymous sandro ou sílvia o que é que interessa? said...

e eu tb assino como quiser. e estou-me nas tintas se és anónimo ou não. se homem ou mulher. já a tua preocupação parece ser se eu sou silvia ou sandro.

o que importa é que vens para aqui insultar, despejar uma data de coisas que estão acumuladas dentro de ti. até acredito que te façam bem estas sessões. mas isto aqui não é uma consulta de psiquitria. ninguém tem que ter paciencia para te aturar. se não gostas da pergunta, simplesmente, não respondas. não tens que "descer" (dizes tu) ao nível de ninguém. donde é que te vem essa frustração toda, já agora? o teu clube ganha títulos nacionais e internacionais. tem uma boa equipa, bons jogadores, um presidente que voces idolatram, um bom estádio. mas tu não consegues concentrar-te nele. tem tudo, menos uma coisa. Nâo é o Benfica.

 
At 7/08/2006 05:46:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

bom como o Porto até já foi campeão europeu, mundial e este ano ficou apenas com as competições internas gostava que tivessemos ido mais além neste campeonato do mundo!
claro que o banco do senhor scolari deixa muito a desejar, Quaresma e João Tomás fizeram muito mais falta dos que os ausentes Pauleta e Boa Morte (por exemplo...)

 
At 7/08/2006 01:34:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sei se és sandro ou sílvia, mas és lampiolho, e está tudo explicado - a relação complicada com a língua portuguesa, o achar que não é relevante ser do sexo masculino ou feminino (deves ser como a filha desse mito do glorigozo, o Mémé...). O habitual retrato do merdismo lampiolho... continua a zurrar nesta caixa de comentários, que o blog está ao teu nível... abaixo de cão...

 
At 7/11/2006 08:37:00 da manhã, Blogger Nuno said...

Eu preferiria ver Portugal campeão, do que o meu clube, o Benfica. A principal razão é porque só há competições a cada 4 anos.
Mais, vibrei bastante quando o Porto do Mourinho ganhou 2 competições europeias.

 

Enviar um comentário

<< Home