segunda-feira, novembro 20, 2006

Dupla Fraude...

E quando toda a gente julgava que o DG da SAD do Benfica para o futebol se tinha demitido por ter ficado sem sofás e plasma em casa e por ter que passar a ver a Sport TV na Catedral da Cerveja, afinal havia outra...

Futebol/Veiga pode ser indiciado por fraude fiscal
O ex-empresário futebolístico José Veiga, detido hoje por suspeita do crime de burla qualificada de elevado valor, poderá, no âmbito desta investigação, ser ainda indiciado por fraude fiscal, disse à Agência Lusa fonte ligada ao processo. A mesma fonte confirmou que a PJ deteve hoje o ex-director-geral da SAD do Benfica, que está no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, acompanhado pelo seu advogado, João Correia, para ser ouvido sobre um alegado crime de burla qualificada quando o jogador João Pinto ingressou no Sporting no Verão de 2000, após rescindir com o Benfica. De acordo com a mesma fonte, apesar de na altura ter constado que o negócio seria a custo zero, "circulou dinheiro à volta da transferência", cerca de cinco milhões de euros, que terão alegadamente ficado na posse de José Veiga. A fonte referiu que só José Veiga poderá esclarecer as autoridades judiciárias sobre o destino dos cinco milhões de euros, que poderão ter beneficiado outras pessoas. Apesar de o caso remontar a 2000, a investigação é posterior e a fonte acrescentou que foi mais complicada por ter sido necessário seguir um rasto do dinheiro e, para tal, enviar uma carta rogatória para um país estrangeiro, de forma a que ali fossem feitas diligências judiciárias para localizar as verbas. A mesma fonte referiu que não é de excluir que, no âmbito do mesmo caso, José Veiga venha a ser indiciado pelo crime de fraude fiscal, uma vez que não declarou a verba que alegadamente recebeu. João Pinto já terá sido ouvido a propósito deste negócio, disse a fonte.

7 Comments:

At 11/21/2006 08:00:00 da manhã, Blogger meia distância said...

uma vez tripeiro, sempre tripeiro...

tal como o M. Jackson nunca deixou der ser preto, também um tripeiro tem tendência para estas coisas... o problema é que quando sai do escudo de impunidade que é o norte do Mondego, torna-se presa fácil.
Qu epena tenho do PC não se tronar director desportivo do V. Setúbal. A esse, nem as cuecas lhe deixavam.

 
At 11/21/2006 08:53:00 da manhã, Blogger O pé que está mais à mão said...

Ninguém fala é do mais importante: então os senhores do SCP não disseram que o JVP tinha vindo a custo zero?? então afinal pagaram 1M de contos??? concerteza com dinheiro limpo e apresentado nas contas da SAD! Claro, num clube como o scp de roquette não havia trafulhices...

a ver vamos quantos vão ser investigados...

 
At 11/21/2006 12:27:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Pé, NUNCA se disse que o JVP vinha a custo zero. Falou-se SEMPRE em valores a rondar os 600/700 mil contos (prémios, etc, etc). E mesmo que tenha sido um milhão de contos, é-me indiferente! Foi das melhores contratações do SCP nos últimos anos e garantiu-nos o título nacional. Pena não ter ficado mais um ano.

E não tenho a menor dúvida que NESTE ASSUNTO as contas leoninas são mais do que certas. Noutros dossiers não arrisco, mas neste (QUASE que) garanto a clareza do processo e respectiva auditoria.

Já agora, alguém tem dúvida que o Veiga não "lavou" MILHÕES de contos?!? "Na transferência apenas tomei a posição de amigo do João" - José Veiga. Por amor de Deus... até parece que não conhecem a personagem.

Agora o gajo quer é desviar as atenções e afirmar que o SCP é que fez as trafulhices todas, quando o clube de alvalade apenas transferiu o dinheiro para uma conta no estrangeiro (e desde quando isso é crime?!?) Foi dado o nº da conta e o SCP limitou-se a fazer a transferência, tal como está auditado, investigado, etc, etc. O titular da conta é que é responsável pelos impostos a pagar após receber esse dinheiro. E SEI que o Sr Veiga "lavava" MUITO DINHEIRO e sabia jogar mto bem com as off-shores (vide o exemplo da vendas das acções do Estoril).

Em suma, o gajo ganhou MILHÕESSSS e nunca pagou nada. Queriam o quê?!?

Agora até se lixa: 4 processos em cima (venda das acções do Estoril, Dívida ao Banco luxemburguês, dívida ao fisco e "queixa-crime por difamação").

Apesar de sportinguista, um clube com a grandeza e historial do Benfica não merece ter um gajo destes (tal como o SCP não merecia ter um Jorge Gonçalves, o FCP não merecia ter um Pinto da Costa - que não larga a cadeira do poder pq já viu o que acontece se algum dia a largar... -, o futebol português não merecia ter um Valentim Loureiro, etc) e vcs só têm é de estar satisfeitos por o portista ter-se afastado da Luz.

P.S - Até estou com pena do Veiga. Até o dragão de ouro desapareceu no arresto...

 
At 11/21/2006 06:52:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Atenção que estás a confundir e a por intenções nas minhas palavras, que eu não tenho:

nunca me viste a defender a honestidade ou seriedade do Veiga. É evidente para todos que o tipo é um vigarista e que pelo que roubou ao Estado (que somos todos nós) devia ir para a prisa.

Agora não me venhas com tangas a tentar dizer-me que o dinheiro saíu do scp para uma offshore suspeita e que o scp não tem nada a ver com o seu destino ou legalidade. Se o scp pagou devia ter um recibo. Onde é que ele está? e está em nome de quem? ou o scp tem pagamentos nas suas contas que não são suportados por documentos aceites pelo fisco??
A ver vamos onde isto pára, lá no clube dos sérios e impulutos...

 
At 11/21/2006 06:52:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

impolutos, claro

 
At 11/21/2006 09:53:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Pé, brevemente vamos ver quem tem razão no que diz respeito à honestidade do SCP neste processo (q eu acredito, mas não coloco de parte a razão estar da tua parte... :))

Seja como for, volto a reforçar, acredito que o SCP neste processo não tenha nada de condenável (ou seja, tem os recibos, "livro de contas" em ordem, etc, etc). Simplesmente não creio que o SCP fosse fazer pagamentos no valor em questão para "off-shores" e empresas fictícias...

Se não tiver razão, olha... enganaram-me bem!

 
At 11/22/2006 04:48:00 da manhã, Blogger pedrito said...

só não percebo a lógica desta situação...

o sporting "contrata" o João Pinto por 5 milhões de euros (salários e prémio de assinatura), paga ao jogador? ao agente/amigo? paga a quem afinal?

quando eu passo um cheque normalmente gosto de receber um recibo dessa quantia...

mas vemos alguem a reclamar algum credito?

supostamente se o dinheiro não esteve na posse do "amigo" Veiga esteve com o proprio João Pinto, porque senão um dos dois teria ido às autoridades competentes para resolver esse crédito...

 

Enviar um comentário

<< Home